Athletico vence Cuiabá, rival direto contra o rebaixamento, e está quase a salvo | OneFootball

Athletico vence Cuiabá, rival direto contra o rebaixamento, e está quase a salvo

Logo: Jogada10

Jogada10

O Athletico entrou em campo nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, com risco de rebaixamento e encarando um rival direto contra a degola, o Cuiabá, na Arena da Baixada. O time paranaense era o primeiro fora do Z4.  Com o apoio da torcida (18.795 presentes), mesmo levando sustos na defesa, buscou sempre o ataque. E foi feliz: venceu por 1 a 0, gol de Pedro Rocha no segundo tempo.

Thiago Heleno (à esquerda) se antecipa e evita que o atacante Jenison assuste e a defesa do Cuiabá – AssCom Dourado

Com os três pontos, o Athletico foi aos 45 pontos, abrindo cinco pontos do Bahia, o primeiro na degola. E ainda complicou os cuiabanos, que estão com 43 pontos, em 16º, apenas um à frente dos baianos. Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo O Athletico foi melhor na etapa, com muito mais posse de bola (70%) e finalizando três vezes mais (12 a 4). Só que foram arremates sem muito perigo. O Cuiabá, mesmo bem fechando no 4-5-1, teve qualidade em contra-ataques e criou a grande chance do primeiro tempo, um cruzamento que Jenison, livre, cabeceou em cima de Santos, que salvou no reflexo.

Segundo tempo O Cuiabá voltou a perder gol feito, com Jenison antes do primeiro minuto. Mas o Athletico logo se recompôs. O time paranaense, que começou com três zagueiros, adotou um 4-3-3 com a entrada do atacante Bissoli na vaga do zagueiro Hernandez e passou a ser bem mais perigoso: Erick chutou rente à trave; Terans tentou quase do meio de campo com perigo;  e, aos 12, veio o gol. Pedro Rocha pegou o rebote do goleiro Walter após cruzamento da direita e mandou uma bomba. No fim, nervoso em campo, o meia do Cuiabá Clayson (que entrou na etapa final e já tinha amarelo) foi expulso. O jogo terminou em seguida com o time visitante reclamando muito da arbitragem. E bem mais perto da zona de rebaixamento.

ATHLETICO-PR 1X 0 CUIABÁ 35ª rodada da Série A do Brasileiro Data: 3/12/2021 Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) Público presente: 18.795 Público pagante: 17.523 Renda: R$ 328.470,00 ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli, no Intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini  (Fernando Canesin aos 28′ do 2ºT), Terans (Pedrinho, aos 35′ do 2ºT) e Abner; Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Alberto Valentim. CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Uilian Correia, aos 41′ do 2ºT) e Uendel; Camilo, Pepê (Cabrera, aos 17′ do 2ºT), Rafael Gava (Yuri Lima, aos 21′ do 2ºT), Felipe Marques  e Max (Clayson, aos 17′ do 2ºT); Jenison (Elton, aos 17′ do 2ºT). Técnico: Jorginho. Gol: Pedro Rocha, aos 12′ do 2ºT (1-0) Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Auxiliares: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Cartões amarelos: Hernández, Fernando Canesin, Zé Ivaldo (ATH); Marllon, Rafael Gava, Clayson, Elton (CUI) Cartão vermelho: Clayson, (CUI, aos 49′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo