Athletico vence duelo direto contra a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B | OneFootball

Athletico vence duelo direto contra a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de setembro de 2025

Athletico vence duelo direto contra a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B

Imagem do artigo:Athletico vence duelo direto contra a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B

O Athletico Paranaense segue vivo na luta pelo acesso. Na Arena Condá, o Furacão conseguiu uma reviravolta em cima da Chapecoense e venceu por 3 a 2 para ganhar força na busca do retorno à Série A.

O Rubro-Negro chegou a 39 pontos e agora fica a apenas dois do Verdão do Oeste, que é o primeiro time no G4 da Série B. Pega fogo a luta pelo acesso...


Vídeos OneFootball


Duelo decisivo

Era um jogo com cara de decisão na luta pelo acesso, principalmente para o Athletico, que via no duelo da Arena Condá a chance de encostar no G4. Por isso, começou em cima, com Viveros muito perigoso desde o primeiro minuto.

A Chapecoense respondeu com Giovanni Augusto e foi, aos poucos, equilibrando o jogo. Só que a pressão alta rubro-negra e a força física de Viveros pareciam deixar os paranaenses um passo na frente na luta pelo gol.

Até que, já perto do intervalo, Viveros sofreu falta de Léo Vieira, que deixou o gol para parar o atacante. O árbitro marcou fora da área, mas foi corrigido pelo VAR: pênalti, que Viveros converteu para abrir o placar.

Segundo tempo eletrizante

O Verdão do Oeste conseguiu o empate logo no início do segundo tempo. João Paulo acertou o poste após cruzamento de Walter Clar, mas Carvalheira ficou com a sobra, chutou e a bola desviou em Eduardo Doma para morrer no fundo da rede.

A virada veio ainda antes dos dez minutos. Ítalo aproveitou uma falha da defesa rubro-negra e deixou Perotti na boa para fazer 2 a 1. Início de segundo tempo fulminante dos donos da casa. Só que o segundo tempo foi absolutamente alucinante.

Sem abaixar a cabeça após a virada, o Furacão conseguiu empatar logo na sequência. Zapelli fez grande lançamento nas costas da defesa para Léo Derik, que dominou já tirando do goleiro e então, com o gol vazio pela frente, mandou para a rede.

O duelo era aberto e imprevisível. Depois de a Chape ameaçar o terceiro, Esquivel mandou lançamento na frente, Viveros atropelou o marcador e invadiu a área para tocar entre as pernas do goleiro para fazer o 3 a 2. Vitória eletrizante, com direito a grande defesa de Santos já perto do fim, para dar moral ao CAP na luta pelo acesso.

Saiba mais sobre o veículo