Athletico x Coritiba: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites | OneFootball

Athletico x Coritiba: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de janeiro de 2026

Athletico x Coritiba: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Imagem do artigo:Athletico x Coritiba: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Athletico e Coritiba entram em campo neste sábado (17) para o primeiro Athletiba da temporada. O duelo, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro, será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 16h, e é válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Athletico tenta manter bom momento como mandante

Vivendo uma sequência positiva dentro de casa, o Athletico chega para o clássico após atuar novamente diante de sua torcida. Vale destacar que o confronto contra o Andraus, na primeira rodada, embora tenha sido na Arena da Baixada, o Furacão jogou como visitante. A equipe rubro-negra soma sete pontos até aqui e ocupa a segunda posição do Grupo A.


Vídeos OneFootball


Coritiba busca embalo após primeira vitória no torneio

Do outro lado, o Coritiba tenta transformar a vitória sobre o Maringá em uma retomada no campeonato. O Coxa conquistou sua primeira vitória após a estreia do elenco principal e aparece atualmente na vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos somados, mirando maior regularidade na competição.

  • Athletico x Coritiba
  • Data: 17 de janeiro de 2026
  • Horário: 16h
  • Campeonato Paranaense– 4ª rodada
  • Árbitro: Lucas Paulo Torezin
  • Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
  • Transmissão: Record TV, Canal GOAT, Rede Furacão e TV Coxa, no YouTube.

Prováveis escalações:

Athletico: Mycael (Santos); Benavídez, Terán, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Dudu e Zapelli; Mendoza, Julimar e Renan Peixoto Técnico: Odair Hellmann.

Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Vini Paulista (Seba Gómez) e Jean Gabriel (Josué); Lucas Ronier, Lavega e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

Retrospecto

São 360 confrontos, o Coritiba conquistou 138 vitórias, enquanto o Athletico venceu 115 vezes, além de 107 empates.

Palpite

Henrique Santos – Repórter

Apesar das equipes não apresentarem 100% de aproveitamento na tabela, acredito que o campeonato começa, de fato, a partir deste grande clássico. Trata-se de duas equipes em processo de reconstrução após o acesso à primeira divisão.

O Coritiba aposta na chamada “lei do ex”, com Pedro Rocha, principal contratação do time. Já o Athletico conta com algumas peças interessantes, como Viveros — que não aparece na prévia entre os titulares, mas é um ótimo jogador e deve contribuir significativamente ao longo da temporada.

Saiba mais sobre o veículo