Revista Colorada
·06 de maio de 2025
Atitude da torcida do Corinthians gera reclamação do Inter na CBF; saiba mais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de maio de 2025
O Internacional, no último sábado, sofreu sua segunda derrota na temporada. Na Neo Química Arena, em partida com diversas polêmicas de arbitragem, o Clube do Povo acabou sendo superado pelo Corinthians por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.
Diante do ocorrido no confronto, o Clube do Povo, representado pelo vice-presidente José Olavo Bisol, realizou uma reunião com a comissão de arbitragem da CBF para cobrar um posicionamento em relação aos lances polêmicos. A resposta foi de que apenas um equívoco ocorreu.
Essa, contudo, não foi a única reclamação do Internacional no encontro. Conforme revelado pelo portal “GZH”, o Colorado também fez uma cobrança em relação aos cantos homofóbicos entoados pelos torcedores paulistas, principalmente após o quarto gol do Corinthians.
Sendo assim, o caso deverá ser investigado, mas uma postura do juiz da partida dificulta uma maior punição no STJD. Isso porque o árbitro não registrou na súmula da partida os cânticos e ofensas de cunho homofóbico proferidos pelos corinthianos.
Diante deste cenário, a expectativa do Internacional é de que uma postura mais forte dos árbitros ocorra em situações do gênero. Já em relação as decisões da arbitragem, o foco está na manutenção de um critério no Brasileirão, não sendo alterado de um jogo para outro.