Revista Colorada
·20 de outubro de 2025
Atitude de D’Alessandro gera debate após vitória do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de outubro de 2025
Os três pontos conquistados pelo Internacional no último domingo, no estádio Beira-Rio, foram importantes visando a sequência do Campeonato Brasilerio. Afinal, o Clube do Povo abriu novamente para 7 pontos a vantagem em relação ao Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento e que vai entrar em campo nesta segunda-feira.
Desta forma, o Colorado garantiu uma maior tranquilidade para a próxima partida da competição nacional. Na quarta-feira, a equipe comandada por Ramón Díaz visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, a partir das 19h. O confronto é válido pela 14ª rodada da competição nacional e na época foi adiado em virtude da presença do adversário nos playoffs da Sul-Americana.
Apesar do clima ser de maior tranquilidade, uma atitude tomada por D’Alessandro durante a entrevista coletiva de Ramón Díaz acabou repercutindo e gerando debate entre os torcedores. Afinal, conforme relatado pelo jornalista Leonardo Sonda, do grupo “Bandeirantes”, o diretor esportivo se irritou com uma pergunta e deixou o espaço onde estavam os jornalistas.
A questão, que resultou na saída de D’Alessandro da sala de imprensa do Beira-Rio, envolveu dois temas polêmicos do confronto. A primeira foi em relação à decisão de não parar o ônibus no pátio do Gigante, o que resultou em protestos dos torcedores. Ramón Díaz, inclusive, chegou a prometer que isso não vai voltar a ocorrer.
Na sequência, um jornalista retrucou a declaração de Emiliano Díaz sobre a atuação do time, chamada de “maravilhosa” pelo auxiliar técnico. Afinal, o Internacional viu o Sport estar próximo do empate em ao menos duas oportunidades. Fato esse que foi o estopim para D’Alessandro deixar a sala visivelmente incomodado.
Ao vivo