Atitudes de Memphis Depay causam incômodo no Corinthians, afirma jornalista | OneFootball

Atitudes de Memphis Depay causam incômodo no Corinthians, afirma jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·05 de fevereiro de 2025

Atitudes de Memphis Depay causam incômodo no Corinthians, afirma jornalista

Imagem do artigo:Atitudes de Memphis Depay causam incômodo no Corinthians, afirma jornalista

De olho no Derby de amanhã (06), diante o Palmeiras, o Corinthians segue sua preparação e já divide seu foco com a fase final do Paulistão, onde já tem sua vaga garantida com uma campanha espetacular sob comando de Ramón Díaz.

Ao mesmo tempo, o clube tem sido palco de noticias a respeito de seus bastidores complicado. Segundo informações de Fábio Lazaro, no portal Trivela, algumas atitudes de Memphis Depay tem causado incômodo no Corinthians.


Vídeos OneFootball


De acordo com a fonte, a cláusula contratual que prevê que o atacante assuma a camisa 10 em 2025 tem repercutido. Rodrigo Garro, dono da 10, está chateado com a situação. Memphis tem cobrado constantemente a diretoria pela mudança de número. Os pedidos foram feitos ao dirigente Fabinho Soldado, que ficou desconfortável com a situação e “quebrou a cabeça” nos últimos dias para resolver o caso.

Para Garro, a forma com que o tema é tratado pelo holandês foi crucial para a sua insatisfação. A reação negativa do meia foi vista como algo natural por conta do ocorrido. Por fim, a ideia do Corinthians foi dar a camisa 8 para Garro, deixando a 10 livre para Memphis.

Além disso, desde que chegou, o atacante cobra no Corinthians uma adequação ao padrão europeu. Ele gosta da estrutura, mas tem algumas opiniões contrárias sobre a mentalidade brasileira em questões internas.

Alguns líderes do elenco têm se incomodado, pois entendem que há preciosismo em várias atitudes de Memphis. As opiniões do atacante são em bom tom, mas o entendimento é de que são exageradas.

Recentemente, após um jogo do Paulistão, o holandês tentou quebrar o protocolo em benefício próprio, o que não foi bem visto pelo elenco, inclusive por jogadores próximos ao atacante. Fabinho Soldado contornou a situação e interveio a favor da maioria do grupo, mas sem atrito. A atitude de Memphis foi considerada contraditória.

Apesar dos episódios, o trabalho não tem sido impactado e não há um racha no grupo. O respeito é geral, e Fabinho Soldado tem uma grande preocupação em manter o ambiente amistoso.

Saiba mais sobre o veículo