Glorioso 1904
·12 de outubro de 2025
Atleta com 65 jogos pelo Benfica reage ao triunfo no Portugal - Irlanda: "Mais perto mas..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de outubro de 2025
Presença habitual nas convocatórias de Roberto Martínez, Nélson Semedo foi novamente opção para o técnico espanhol no encontro de ontem, entre Portugal e a Irlanda, (1-0). No final da partida, o antigo defesa do Benfica comentou a sua entrada no jogo, contudo, preferiu destacar o colectivo perante um triunfo suado.
Em conversa com os jornalistas, no final do encontro, o antigo camisola 50 dos encarnados comentou a sua presença dentro das quatro linhas: "Acho que entrei bem. Independentemente do tempo que jogámos, o importante é fazermos valer o tempo e tentar ajudar a equipa da melhor maneira".
Apesar de ter tido uma prestação individual positiva, Nélson Semedo preferiu destacar a equipa titular, uma vez que foi a mesma que teve de desgastar a Irlanda ao longo do encontro: "Hoje a malta que entrou fez a diferença, mas a que começou o jogo também andou ali a partir pedra. Toda a gente está de parabéns".
Apesar do triunfo importante diante da Irlanda, o internacional portugues já só pensa no próimo duelo, que pode garantir presença no Campeonato do Mundo: "O Mundial está mais perto, mas o próximo jogo em casa é muito importante e apelamos aos adeptos, que vamos precisar deles".
Por fim, o ex-Benfica comentou as hipóteses de Cabo Verde acalnçar a sua primeira fase final do Mundial: "Oxalá. Seria a cereja no topo do bolo. Também tenho acompanhado o trajeto deles, infelizmente não conseguimos garantir a qualificação no jogo anterior. Mas estou confiante que o podemos fazer".