Glorioso 1904
·19 de março de 2025
Atleta com mais 100 jogos pelo Benfica falha resto da temporada por lesão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de março de 2025
Após o comunicado inicial a dar conta da lesão de Kika Nazareth, contraída durante a partida frente ao Real Madrid, o Barcelona publicou uma atualização clínica, onde confirmou a lesão e o tempo de paragem. Segundo o emblema blaugrana, a médio, que fez mais de 100 jogos ao serviço do Benfica, sofreu uma rotura do ligamento interno do tornozelo esquerdo.
Confirmada a gravidade da lesão da camisola 18, o Barcelona informou também que a jogadora vai estar fora dos relvados para o que resta da temporada dos catalães. Lembre-se, que a jogadora de 22 anos sofreu a lesão na partida frente ao Real Madrid, a contar para a Taça da Rainha, onde foi titular, mas acabou por ser substituída ao intervalo.
Durante o dia de ontem, terça-feira, 18 de março, o Barcelona informou, através a sua conta oficial no X, o estado clínico da antiga Benfiquista: “Os testes realizados à jogadora da equipa principal feminina Kika Nazareth mostraram que tem uma rotura do ligamento interno do tornozelo. Esta quarta-feira, 19 de março, será submetida a uma intervenção cirúrgica e no final haverá nova atualização médica”.
Além das dores de cabeça para o treinador dos blaugrana, Francisco Neto, selecionador nacional da equipa feminina, fica sem saber se poderá contar com a disponibilidade da jogadora lusa para o Europeu deste ano, que irá decorrer entre os dias 2 e 27 de julho, na Suíça.
A temporada do Barcelona só termina a 7 de junho, com a realização da final da Taça, contra o Atlético de Madrid. Os melhores prognósticos apontam para que a portuguesa possa estar disponível para esse encontro. No entanto, já se sabe que Kika Nazareth, caso os blaugrana cheguem, irá falhar a final da Liga dos Campeões feminina, a 24 de maio.
Confira aqui a publicação do Barcelona: