Gazeta Esportiva.com
·20 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de junho de 2021
Um membro da delegação de Uganda testou positivo para covid-19 na chegada a Tóquio para disputa dos Jogos Olímpicos, a partir do dia 23 de julho. Esse foi o primeiro caso da doença entre atletas ou técnicos que desembarcaram no pais asiático para participarem da competição.
O ugandense contaminado fazia parte de uma equipe de nove integrantes e, até o momento, não teve a identidade revelada. De acordo com relatórios, o grupo que continha boxeadores, treinadores e oficiais testou negativo para covid e já haviam sido totalmente vacinados quando deixaram o país africano.
De acordo com informação da mídia local, o atleta contaminado já está em isolamento em um espaço designado pelo governo japonês. O restante da equipe ugandense viajou até Osaka, onde ficará hospedada e irá treinar antes dos Jogos.
Por conta do alto número de casos no Japão, torcedores de outros países não poderão viajar a Tóquio para o evento. Em relação à torcida local, o governo japonês ainda não tomou uma posição concreta e deve ter uma decisão até esta segunda-feira.
Ao vivo
Ao vivo