Glorioso 1904
·18 de setembro de 2025
Atleta do Benfica fez história no Mundial e partilha: “Não queria chorar”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de setembro de 2025
Isaac Nader já partilhou com a imprensa nacional tudo o que sentiu depois de conquistar, recentemente, o ouro, no Mundial de atletismo. O meio-fundista do Benfica não escondeu a emoção, depois de escrever mais uma página dourada para o desporto português.
Em declarações à Agência Lusa, que se encontra a fazer a cobertura do evento em Tóquio, Nader começou por destacar a importância de receber a medalha das mãos de Sebastian Coe: "É um nome muito importante do atletismo mundial, é o presidente da World Athletics, um nome muito forte do meio-fundo internacional, por isso, posso dizer que foi especial por ter".
De seguida, o atleta algarvio revelou que tentou conter as emoções: "É um sonho de criança, tentei conter-me, porque não queria chorar. Não se explica, é um sonho. A medalha permite ouvir o hino, porque nós só ouvimos quando ganhamos, não é como no futebol em que se ouve no início."
Depois de conquistar o título mundial, o primeiro da sua carreira, Isaac Nader explicou que os sonhos não ficam por aqui e que a meta é Los Angeles 2028: "A vontade é exatamente a mesma, ser campeão olímpico é o meu maior sonho. Pode acontecer ou não, mas tudo farei para o conseguir concretizar".
Por fim, o meio-fundista dos encarnados revelou que vai parar, por um curto período, a fim de se preparar para um novo ciclo competitivo: "Vou ter um período curto de férias, duas semanas sem nada. Tenho de voltar ao zero para carregar baterias, para carregar a mente e, depois, voltar ao treino".