Fala Galo
·17 de novembro de 2025
Atleta do Galinho ganha quase 10kg de massa corporal; entenda plano físico do clube

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·17 de novembro de 2025

Por Jonatas Berto
O Atlético promoveu, nesta segunda-feira (17), um encontro com a imprensa, com o intuito de revelar em detalhes o funcionamento das categorias de base. Um dos tópicos abordados foi a parte física dos atletas, responsabilidade do coordenador de performance do Galinho, Pedro Menezes.
Pedro revelou a existência do “PDI”, um novo programa de desenvolvimento individual para os jogadores das categorias sub-17 e sub-20. O programa conta com cronogramas físicos com metas específicas para cada jogador. Os pilares globais do sistema envolvem treinos de mobilidade, força e preventivo, treinamentos “contraturno” por dois dias da semana, e investimento na melhora da suplementação.
Segundo dados revelados pelo coordenador, vários jogadores do Galinho tiveram ganho significativo de massa muscular, e/ou perda de gordura no corpo. Gabriel Veneno, por exemplo, teve um ganho de 3kg de massa muscular, em pouco mais de 130 dias. O caso mais impressionante, no entanto, é do meia guineense Mamady Cissé. De acordo com o Galo, Cissé ganhou 8kg de massa muscular, em apenas 140 dias do programa.
Além do ganho significativo na parte física, é preciso destacar que o meia chegou no Atlético há apenas cinco meses e meio. Estreou contra o XV de Uberlândia, em maio, mas tinha o status apenas de um meia-atacante reserva. Entretanto, o tempo passou, o atleta se mostrou focado, e, hoje, Cissé é volante titular do time sub-20, muito elogiado pela cúpula da base Alvinegra por sua intensidade.









































