Esporte News Mundo
·26 de novembro de 2025
Atletas do Grêmio são punidos pelo STJD após críticas a arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de novembro de 2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, nesta terça-feira (25), as punições aos jogadores Walter Kannemann e Marlon, do Grêmio, em razão dos acontecimentos na partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada em outubro.
O lateral-esquerdo Marlon foi suspenso por duas partidas após ser enquadrado pelas declarações dadas na saída do gramado. Na ocasião, o atleta acusou a arbitragem de prejudicar o Grêmio ao longo da competição, afirmando que o clube estava sendo “categoricamente roubado”.
Apesar da decisão, Marlon pôde atuar na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, já que a pena só passa a ter efeito a partir do dia seguinte ao julgamento.
Expulso durante o confronto em Bragança Paulista, o zagueiro Walter Kannemann recebeu um jogo de suspensão — punição que já foi cumprida, não afetando a escalação atual do time.
A direção gremista avalia os próximos passos e deve recorrer ao STJD para tentar obter efeito suspensivo, especialmente no caso de Marlon, visando não perder peças importantes na reta final da temporada.
Os dois jogadores foram denunciados pelo artigo 243-F, que fala sobre “ofender alguém em sua honra”, mas os auditores desqualificaram a denúncia para o artigo 258, que trata de “respeito à ética desportiva”.









































