Atleti goleia Cádiz sob o brilho de João Félix, que já se aproxima de números totais da temporada passada | OneFootball

Atleti goleia Cádiz sob o brilho de João Félix, que já se aproxima de números totais da temporada passada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·07 de novembro de 2020

Atleti goleia Cádiz sob o brilho de João Félix, que já se aproxima de números totais da temporada passada

A imagem não está disponível

João Félix segue em grande fase pelo Atlético de Madrid. Depois de uma primeira temporada decepcionante, que terminou revezando jogos como titular e reserva, o português enfileira grandes atuações em 2020/21. Neste sábado (7), não foi diferente. Com dois gols e uma assistência, o camisa 7 liderou a goleada por 4 a 0 do Atleti sobre o Cádiz.

Os colchoneros abriram o marcador logo cedo. Aos oito minutos, em cobrança de falta levantada, o goleiro Jeremías Ledesma saiu mal do gol, Marcos Llorente pegou a sobra, cruzou novamente a bola para a área, e João Félix cabeceou para fazer 1 a 0.


Vídeos OneFootball


Ainda aos 22 minutos, Trippier tocou para Llorente dentro da área, e o espanhol bateu cruzado e contou com falha de Ledesma para ampliar o placar aos donos da casa. Suárez chegou a fazer o 3 a 0 na primeira etapa, mas seu gol não foi validado devido a impedimento de Trippier, que havia cruzado a bola para o uruguaio.

O ex-barcelonista, no entanto, logo deixaria o seu. Aos seis minutos, João Félix, desta vez assistente, tocou em profundidade para o camisa 9, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Ledesma. Depois de longa checagem no VAR por uma possível posição de impedimento de Suárez no lance, o gol foi validado.

Para fechar a goleada, aos 45 do segundo tempo, Torreira lançou com maestria Ángel Correa por trás da zaga, o argentino dominou no peito e tocou por cima dos dois marcadores que o acompanhavam para encontrar João Félix. O português dominou também de peito e bateu forte, sem deixar a bola cair, para fechar o 4 a 0.

A vitória foi a quarta seguida do Atlético de Madrid em La Liga. Com o resultado, os colchoneros assumiram momentaneamente a liderança da competição, com 17 pontos em sete jogos. A pontuação é a mesma da Real Sociedad, que, no entanto, já realizou oito partidas. Os bascos ainda jogam nesta rodada e podem retomar a ponta com dois jogos a mais. O Real Madrid, que enfrenta o Valencia neste domingo (8), tem atualmente o mesmo número de jogos que o Atleti, mas um ponto a menos.

Além da sequência positiva que construiu em La Liga, o Atlético de Madrid vê com alegria e alívio o crescimento recente de João Félix. Contratado do Benfica por € 126 milhões no verão europeu de 2019, o português decepcionou em sua temporada de estreia e passou a ser uma preocupação sobretudo pelo altíssimo custo da operação, algo incomum aos colchoneros. Qual não é a surpresa então ao se descobrir agora que um garoto entre seus 19 e 20 anos precisaria de tempo para se adaptar e começar a cumprir o potencial que todos sabem que ele tem?

Com a contribuição decisiva à goleada deste sábado, João Félix chegou a sete gols e três assistências em apenas dez jogos na temporada. Os números já são bastante próximos de seu registro na campanha passada, em que somou nove gols e três assistências em 36 partidas.

Félix parece cada vez mais confortável com o papel de líder técnico de sua equipe, e a contratação de Suárez lhe deu um belo parceiro de ataque com o qual pode crescer ainda mais nesta temporada.

Por favor, desabilite o bloqueador de anúncios

video-poster
Saiba mais sobre o veículo