oGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026
Atleti supera o Espanyol em duelo de seis gols e volta a vencer no Campeonato Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de fevereiro de 2026

Depois de três rodadas sem vencer, o Atlético de Madrid se recuperou no Campeonato Espanhol e bateu o Espanyol, de virada, por 4 a 2, no Wanda Metropolitano. No jogo de seis gols, os Colchoneros se destacaram pelo forte jogo aéreo.
Com o resultado, o Atlético de Madrid vai a 48 pontos em 25 rodadas e ocupa a quarta posição do Campeonato Espanhol, longe da briga pelo título. Já o Espanyol, com 35 pontos, está na sexta colocação.
O jogo já começou com bola na rede em Madrid... e do Espanyol. Aos 6, Dolan achou Jofre Carreras com grande passe e o atacante mostrou presença de área para completar e abrir o placar para a equipe visitante.
Atrás no placar desde cedo, o Atlético de Madrid foi com tudo ao ataque na busca por uma reação, passou a finalizar com frequência e não demorou a empatar. Aos 21, Marcos Llorente cruzou da entrada da área, a bola passou por todo mundo e Sorloth apareceu para cabecear na segunda trave. Tudo igual.
O jogo esteve equilibrado durante o restante do primeiro tempo e a equipe que ficou mais perto de ir ao intervalo vencendo foi o Atlético de Madrid. Só não conseguiu por causa do goleiro Dmitrovic, que fez uma defesaça após cabeçada à queima-roupa de Griezmann.
Se o primeiro tempo foi de igualdade, o Atlético de Madrid se impôs como o esperado desde o início e construiu sua goleada no segundo tempo. Já pulou na frente do marcador aos 4, quando após boa troca de passes de pé em pé, Giuliano Simeone recebeu na cara do gol e completou entre as pernas do goleiro.
Dessa vez o Atlético de Madrid não deu espaço ao azar e logo garantiu a sua tranquilidade. Aos 13, Griezmann cobrou escanteio, Sorloth desviou na trajetório e Lookman se jogou na segunda trave para completar sozinho e marcar o terceiro gol.
O duelo seguiu animado e as duas equipes acertaram as traves nos minutos seguintes. Mas novamente o Atleti que foi fatal. Aos 27, Sorloth voltou a brilhar no jogo aéreo e foi soberano no alto para completar cruzamento da esquerda e cabecear forte no canto. Bonita finalização e 4 a 1.
Não faltou gol em Madrid e o Espnayol conseguiu diminuir aos 35, quando Edu Expôsito pegou o rebote na entrada da área e acertou um bonito chute seco no cantinho de Oblak. Era tarde demais para uma nova reação e os Colchoneros administraram até o apito final.









































