oGol.com.br
·14 de janeiro de 2026
Atlético 'acorda' no segundo tempo, mas fica no empate contra North Esporte

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de janeiro de 2026

Após um primeiro tempo apagado, em que viveu de lampejos, o Atlético acordou no segundo tempo, buscou o empate, mas viu a reação ser freada com uma expulsão e ficou no 1 a 1 contra o North Esporte, fora de casa.
O Galo soma o segundo ponto no Campeonato Mineiro e segue a dois do líder do grupo A, o URT. Com a mesma pontuação, o North lidera, de forma provisória, o grupo C.
Mais uma vez com um time alternativo, mas com algumas referências importantes, o Atlético não teve o protagonismo esperado no começo de jogo. Foi o North que tomou a iniciativa e foi para cima em busca do gol.
Camacho primeiro arriscou de longe, e colocou para trabalhar o goleiro Gabriel Delfim. Na bola parada, os donos da casa também ameaçaram. O time de Jorge Sampaoli demorou a entrar na partida.
O primeiro tempo, na verdade, foi de lampejos. Na melhor jogada, uma boa triangulação no corredor central terminou em chute sem perigo de Natanael de fora. O goleiro Yago não teve muito o que fazer na primeira parte.
Já perto do intervalo, após cobrança de falta rápida, o North fez rápido o balanço com bola e Gustavo Ermel recebeu na direita, cortou para dentro e bateu forte de canhota. Gabriel Delfim não conseguiu evitar a entrada da bola.
O Atlético conseguiu aumentar a pressão no segundo tempo, principalmente pela presença de Cuello, mais ativo. O ponta primeiro tentou arriscar de fora, longe do alvo. Quando tentou cruzar, Cuello levou mais perigo e deu trabalho para o goleiro Yago. Na sequência, Rony cruzou e Cuello ajeitou para Renier, que falhou e não aproveitou.
Índio também teve boa chance na sequência. Novo cruzamento na área, de Pascini, e Rony ajeitou para Índio concluir, mas para fora. O gol foi ficando maduro, até que saiu da forma que se desenhava.
A jogada, vertical, começou em lançamento de Junior Alonso para Cuello. O passe para trás encontrou Pascini, que bateu cruzado e viu Rony aparecer para completar para a rede: 1 a 1, e tudo ainda estava em aberto.
A pressão atleticana arrefeceu quando Índio foi expulso após entrada dura em um adversário. O North ainda tentou voltar ao ataque, e quase conseguiu a vitória: no apagar das luzes, Gabriel Santiago teve o gol da vitória anulado pelo VAR.









































