oGol.com.br
·03 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de novembro de 2024
O Atlético conquistou importante vitória dentro de casa. Contra o Las Palmas, os Colchoneros impuseram a superioridade desde o primeiro momento e, apesar de não serem tão efetivos, abriram o placar. Na segunda etapa, depois de mais algumas oportunidades, o time de Madrid cravou o segundo para sacramentar a vitória por 2 a 0.
Agora, o Atlético é o terceiro colocado da La Liga com 23 pontos somados, a sete do líder Barcelona e a um do Real, vice-líder, mas nenhum dos clubes jogou na rodada ainda. O Las Palmas, por sua vez, está na 18ª colocação, com nove pontos conquistados.
Com o apoio da torcida, o Atleti começou em cima dentro de casa. A primeira chance saiu aos sete minutos, quando Júlian Álvarez recebeu dentro da área e ajeitou para Barrios, que chutou da meia-lua, mas parou na boa defesa de Cillessen.
Apesar de dominar a posse e ficar ligeiramente com o controle das ações, o clube de Madrid quase foi surpreendido com 20 minutos. Fábio Silva encheu o pé direito dentro da área e obrigou Oblak a fazer boa defesa para evitar o que seria o primeiro gol do jogo.
O confronto era muito truncado e tinha poucas chances de gol. Com a necessidade do resultado positivo, os Colchoneros encontravam dificuldades para criar as jogadas, enquanto o Las Palmas parecia confortável com o empate até aquele momento.
A próxima oportunidade de perigo foi logo a abertura do placar, quando o cronômetro mostrou 36 minutos. Molina lançou Simeone pela direita por trás da marcação, o atacante disparou sozinho, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou cruzado com categoria para estufar as redes.
O clube de Madrid voltou inspirado para fazer o segundo e resolver as coisas. Aos dez minutos, Griezmann recebeu na entrada da área e, de canhota, arriscou bom chute, mas errou a meta e mandou por cima do gol.
O Atlético rodava a bola no ataque em busca de ampliar a vantagem. Correa, Molina e Simeone tentaram em sequência, por volta dos 25 minutos. O que não estava alinhada era a pontaria, que faltou naquelas oportunidades.
O Las Palmas pouco podia fazer contra o controle colchonero, que resultou em gol quando o cronômetro marcou 37 minutos. De Paul deu bom lançamento rasteiro e encontrou Sorloth, que se desmarcou pela direita, invadiu a área e chutou forte cruzado, para dar números finais à partida.