Deus me Dibre
·22 de outubro de 2025
Atlético busca empate nos acréscimos e volta vivo para decidir vaga na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de outubro de 2025
O Atlético conquistou um resultado importante fora de casa na noite desta quarta-feira (21). Jogando no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, o Galo empatou por 1 a 1 com o Independiente del Valle, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O gol atleticano foi marcado por Dudu, já nos acréscimos do segundo tempo, garantindo que o time de Jorge Sampaoli volte para Belo Horizonte com boas chances de classificação.
A partida foi marcada por uma arbitragem polêmica e por momentos de domínio alternado. O time equatoriano abriu o placar logo aos 10 minutos, após um pênalti assinalado pelo árbitro — confirmado com auxílio do VAR — em lance entre Ruan e Patrik Mercado. Sornoza cobrou com categoria, no ângulo, sem chances para Everson.
Atrás no placar, o Atlético cresceu no jogo e passou a pressionar. Scarpa foi o principal destaque ofensivo na primeira etapa, levando perigo em duas oportunidades: em uma falta cobrada com perigo, que passou rente à trave, e em um chute de fora da área, defendido por Villar. No rebote, Rony não conseguiu finalizar bem.
O Del Valle, por sua vez, explorava as bolas aéreas e quase ampliou em cabeceio de Spinelli, aos 30 minutos. Antes do intervalo, Bernard desperdiçou boa chance de empate ao chutar para fora em rápido contra-ataque.
No segundo tempo, Jorge Sampaoli fez mudanças ofensivas ao longo dos minutos e colocou Dudu, Hulk e Biel em campo, deixando um time extremamente ofensivo, embora desequilibrado. O time passou a se arriscar mais e deixou espaços, permitindo que o Del Valle criasse algumas chegadas perigosas, embora sem eficácia nas conclusões.
O Galo insistiu até o fim e foi recompensado nos acréscimos. Após boa troca de passes com Hulk, Dudu apareceu livre na área para empurrar para o gol e empatar o jogo: 1 a 1. O resultado mantém o Atlético vivo na briga por uma vaga na final da Sul-Americana, que será decidida na próxima semana, na Arena MRV.