CBF
·11 de agosto de 2023
Atlético Cearense foca em acesso após rebaixamento em 2022

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·11 de agosto de 2023
No ano seguinte ao rebaixamento na Série C, o Atlético Cearense voltou forte. Agora, pela Série D, a equipe busca repetir a temporada de 2021, quando conquistou o acesso ao terminar a competição na 4ª posição. Após eliminar o Águia de Marabá-PA , o clube cearense terá pela frente o Sousa-PB, pelas oitavas de final da Série D.
O confronto se inicia neste sábado (12), às 15h, com o jogo em Fortaleza, no Ceará, no Estádio Presidente Vargas. A segunda partida está marcada para o dia 20, um domingo, às 16 horas, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba.
O retrospecto na competição indica um aproveitamento positivo do time como mandante. Em oito jogos, o Atlético tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota - em 3 de junho, para o Ferroviário-CE. Além disso, está invicto há seis jogos: saiu vitorioso em quatro partidas e empatou duas.
Time enfrenta o Sousa-PB pelas oitavas de final da Série D Créditos: Wellerson Gomes/ Atlético Cearense
O treinador da equipe, Michel Lima, está no comando desde o início do ano e explicou que o elenco recebeu novos jogadores ao fim do Campeonato Cearense, contratações que ele entende como importantes para o desempenho do clube na Série D.
"Fizemos uma equipe competitiva, que se encaixasse em nossa maneira de jogar. Trouxemos jogadores pontuais que acreditamos que iriam contribuir com aquilo que a gente sentiu falta no Estadual. Eles têm nos ajudado bastante e muito da nossa campanha se deve a eles."
O atacante Ewerton Potiguar, que abriu o placar do 3 a 0 contra o Águia de Marabá, comentou a importância de ter balançado a rede para ajudar a equipe no restante do campeonato. Ele tem cinco gols na Série D.
"Acredito que esse gol me dá confiança para o decorrer do campeonato. A gente sabe que a equipe do Sousa-PB é bem qualificada. Mas estamos confiantes de quem possamos conseguir um resultado positivo", disse Potiguar.
Ewerton Potiguar em comemoração de gol pelo Atlético Cearense Créditos: Gabriel Silva / FC Atlético
Michel Lima reiterou o discurso que tem passado a seus atletas: respeito pelo adversário e determinação em busca da classificação.
"A equipe do Sousa é bastante qualificada, tem o nosso respeito. A gente valoriza a primeira fase deles, porque terminaram em primeiro num grupo muito forte, vencendo praticamente todos os jogos em casa. É um confronto bastante equilibrado, e a gente não pode querer resolver em um jogo só. Vamos jogar buscando exercer no máximo as nossas ideias e conseguir uma vantagem para o segundo jogo."