Jogada10
·21 de setembro de 2025
Atlético completa um mês sem vitória, e torcida protesta no aeroporto

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de setembro de 2025
Cerca de 10 torcedores ligados às organizadas do Atlético foram ao aeroporto de Confins, na Grande BH, nesta manhã (21), para cobrar o elenco por melhores resultados na temporada. Vale lembrar que o Galo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, na noite do último sábado (20), no Nilton Santos, mesmo jogando com um a mais por todo o segundo tempo.
Mesmo com um a mais, o Atlético sofreu um gol logo depois, nos acréscimos da etapa inicial, e sequer conseguiu o empate. De quebra, o Galo alcançou um mês sem vitória. A última, portanto, foi no dia 21/8: 1 a 0 sobre o Godoy Cruz. Desde então, são cinco derrotas e dois empates. Além disso, houve uma eliminação para o arquirrival Cruzeiro na Copa do Brasil e troca do técnico Cuca por Sampaoli.
Apenas dois jogadores do Atlético pararam para conversar com os torcedores: o goleiro Everson e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Além deles, o ídolo Victor Bagy, hoje diretor de futebol do Atlético, também parou para conversar com os fãs do Galo.
Arana conversa com torcedores do Atlético durante protesto – Foto: Reprodução
De acordo com imagens e vídeos que circulam na Internet, a conversa durou cerca de dez minutos e foi acompanhada por seguranças do Atlético. Não há registros nem relatos de agressão física nem de ofensas. Os torcedores questionaram ainda se o elenco está rachado e exigiram que os jogadores mostrem mais empenho em campo. Alguns mais exaltados pediram até mesmo a saída de Hulk, talvez o maior ídolo da história do clube.
“O que eu quero saber, não só eu, como todo mundo, é o que está acontecendo. Nós estamos com vocês até o fim, mas não queremos vocês na Série B. Nós queremos a Sul-Americana. Confiamos em vocês, faltam três jogos para ser campeão (na verdade, quatro). Lá na Argentina passamos uma vergonha do caramba, eles com um jogador a menos, perdeu um jogo e virou vergonha. Agora, três jogos seguidos tendo um a mais, não conseguindo fazer nada?”, pontuou um torcedor.
Outro acrescentou:
“Se não for nós, que vocês forem correr, corram pelo sonho de criança, que vocês realizaram”. 7
O lateral Guilherme Arana, por sua vez, reforçou que o elenco do Atlético está unido e focado em conquistar a Sul-Americana e evitar o rebaixamento do Galo. A equipe está em 13º no Brasileirão, com 25 pontos em 22 jogos. No entanto, o time pode comandado por Sampaoli pode se aproximar ainda mais do Z4 no complemento da rodada.
“Já fui torcedor. Tenho um irmão que é torcedor (…) Cabe a mim, ao Everson, vamos repassar essa insatisfação. O grupo está ciente. Felizmente, a gente tem um tempo ainda (para reagir)”, comentou.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo