FNV Sports
·03 de outubro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·03 de outubro de 2020
Na manhã deste sábado (3), em partida válida pela 5ª rodada da La Liga, o Atlético de Madrid recebeu o Villarreal no Metropolitano. Apesar da posse de bola, o Atléti, novamente, não produziu ofensivamente. Em síntese, já são 180 minutos somando apenas três finalizações. Por outro lado, o Submarino Amarelo defendeu com excelência e, quando pode, atacou. Por fim, o gol não quis dar as caras no confronto, findando o duelo em 0 x 0.
O Villarreal assumiu uma postura defensiva na primeira etapa. Dessa maneira, o Atlético encontrou dificuldade para furar a barreira dos visitantes. Ou seja, com os visitantes postos dessa forma, o jogo era truncado e congestionado. Ademais, os mandantes até detinham de maior posse de bola. Foi com Koke e Partey que os Colchoneros melhor se apresentaram. Contudo, Correa a Saúl não conseguir produzir o suficiente para criar uma jogada efetiva. Por outro lado, quando saía da retranca, o Villarreal demonstrou perigo. Aos 19′, Mario Gaspar acertou um belo chute de longa distância. Conquanto, Oblak fez uma excelente defesa. Por fim, de toda forma, o Metropolitano não viu gols no primeiro tempo.
O nome da etapa final foi Gerard Moreno. Pelo lado direito, o atleta foi o responsável por produzir as melhores chances tidas pelo Villarreal. Por outro lado, o Atlético de Madrid tentou. Porém, novamente, o ataque foi apático. Além disso, o meio-campo encontrou os mesmos problemas do primeiro tempo, bem como, ao jogo contra o Huesca. Em suma, os Colchoneros não chutaram uma bola ao gol em toda a partida. Os visitantes assumiram um esquema que visava a parte defensiva, contudo, por várias vezes, poderiam ter vencido o jogo.
Com o resultado, o Atlético de Madrid soma o segundo resultado seguido com um empate sem gols. Dessa forma, já tendo disputado três partidas, ocupa a 10ª posição, com cinco pontos. Já o Villarreal acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Assim, até o momento, toma a liderança do Campeonato Espanhol. O próximo compromisso dos clubes será no dia 18/10. O Atléti enfrenta o Celta em Balaídos e o Villa recebe o Valencia.
Foto destaque: Reprodução / Marca