Gazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de janeiro de 2025
Nesta terça-feira, pela sétima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebeu o Bayer Leverkusen no Estádio Cívitas Metropolitano e venceu por 2 a 1, de virada. O gol dos visitantes foi marcado por Piero Hincapié, enquanto Julián Alvarez (2) virou para os mandantes.
Assim, com o resultado positivo, a equipe comandada por Diego Simeone, que teve um expulso (Pablo Barrios) aos 25 minutos do primeiro tempo, emendou a quarta vitória na competição e pulou para a terceira colocação, agora com 15 pontos. A equipe entrou na zona de classificação direta às oitavas de final, sem chances de ser eliminada. Porém, pode ainda descer na tabela e ter que disputar os playoffs para tentar ir à fase eliminatória. Do outro lado, o Leverkusen, que contou com uma expulsão de Hincapié, desta vez aos 31 da etapa final, caiu para sexto, com os mesmos 13.
O Atlético de Madrid retorna aos gramados pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Villarreal. A partida acontece neste sábado, às 12h15 (de Brasília), Estádio Cívitas Metropolitano. No mesmo dia, mas pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen encara o Leipzig. A bola rola às 11h30, na Red Bull Arena Leipzig.
Os gols
O placar foi aberto por Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o jogador recebeu o cruzamento de Nordi Mukiele dentro da área. Sozinho, o atleta não desperdiçou a oportunidade e desviou de cabeça no canto esquerdo de Oblak.
Já aos sete minutos, o argentino Julián Alvarez deixou tudo igual no marcador. Sozinho com os marcadores adversários, o atleta brigou, ganhou a bola e finalizou no canto esquerdo de Matej Kovar.
Julián Alvarez não parou e virou o jogo para o Atlético de Madrid. Aos 45 da etapa final, o jogador recebeu a assistência de Ángel Correa e completou para as redes.