Atlético é eliminado na Copa do Brasil 2025 | OneFootball

Atlético é eliminado na Copa do Brasil 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·12 de setembro de 2025

Atlético é eliminado na Copa do Brasil 2025

Imagem do artigo:Atlético é eliminado na Copa do Brasil 2025

O Atlético se despede da Copa do Brasil 2025 nas quartas de final. Na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, o time alvinegro perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e está eliminado da competição. O jogo de ida, na Arena MRV, também ficou em 2 a 0 para o adversário. Os gols da partida no Mineirão foram marcados pelo atacante Kaio Jorge.

O clássico marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli em sua segunda passagem no comando do Atlético. Agora, o foco do Galo fica para a recuperação no Campeonato Brasileiro (está em 14º) e nas quartas da Copa Sul-Americana, quando irá enfrentar o Bolívar/BOL.


Vídeos OneFootball


A campanha do Atlético na Copa do Brasil de 2025 foi de avanços contra Tocantinópolis e Manaus nas duas primeiras fases, em jogos únicos. Depois, passou pelo Maringá na terceira fase e eliminou o Flamengo nos pênaltis nas oitavas de final.


Escalação do Galo: Everson; Lyanco, Fausto Vera e Junior Alonso; Tomás Cuello (Reinier), Gabriel Menino (Rony), Alexsander e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Alan Franco); Hulk – Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki Bruno; Lucas Silva (Wallace), Lucas Romero e Matheus Pereira (Eduardo); Christian (Sinisterra), Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa) – Técnico: Leonardo Jardim.

⚽Gols: Kaio Jorge, aos 5’/1T e aos 2’/2T

🏁Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

🟨Cartões amarelos: Wanderson (Cruzeiro), Hulk (Atlético), Tomás Cuello (Atlético) 🟥Cartão vermelho: Guilherme Arana (Atlético), aos 45’/2T

🚑DM do Galo: Saravia (perna direita), Patrick (lombar) e Caio Maia (joelho direito).


⚔️O jogo – Cruzeiro x Atlético

O Atlético tinha uma nova composição tática, sinal do primeiro toque de transformação com Sampaoli. Fausto Vera foi escalado como um zagueiro central. Já Arana e Cuello atacavam pelas pontas, com Menino e Alexander como meias, Scarpa e Igor Gomes na construção e Hulk de atacante.

O adversário abriu o placar após cobrança de falta na área do Atlético, com Fabrício Bruno cabeceando a bola, Everson saiu para o abafa e o chute de Christian sobrou livre para Kaio Jorge abrir o marcador. Houve uma longa demora na checagem do VAR, que acabou validando o lance.

O Galo tentou ir para cima, mas o primeiro tempo teve poucos lances de perigo. O atacante Hulk chegou a arriscar um chute de longe, para fora. O Cruzeiro finalizou menos e teve menos posse de bola, explorando o contra-ataque.

No segundo tempo, Sampaoli acionou Rony no lugar de Gabriel Menino. Entretanto, o Cruzeiro ampliou o placar aos 2′ de jogo da etapa final, após Kaio Jorge desviar um chute de fora da área. A reação do Atlético foi com Hulk, que acertou o travessão do goleiro Cássio em chute de canhota.

O goleiro Everson fez duas grandes defesas na etapa final, primeiro fazendo uma bela ponte para impedir o chute de longe de Lucas Romero de entrar no gol. Depois, numa rápida reação, defendeu uma cabeçada quase na pequena área.

Sampaoli acionou Alan Franco e Reinier nas vagas de Igor Gomes e Tomás Cuello. O Cruzeiro seguia apostando no contra-ataque, mas controlando o jogo diante da vantagem estabelecida. Já perto dos acréscimos, Guilherme Arana recebeu o cartão vermelho direto após se desentender com Matheus Henrique.


🎙️Fala, Hulk:

“É claro que quando há a desclassificação em competição importante, é pesado. Ainda mais contra o nosso rival. Mas futebol é isso, É a primeira vez que perco um mata-mata contra o Cruzeiro. Acho que eles foram melhores que a gente. Agora é trabalhar e tenho certeza que vamos voltar com tudo no Brasileiro e faremos um excelente trabalho com a chegada do Sampaoli”


🗓️Agenda do Galo

O próximo compromisso é no domingo, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena MRV, às 16h. Depois, o Galo inicia o duelo com o Bolívar pelas quartas da Sul-Americana, na Bolívia, na quarta-feira que vem, 17 de setembro, às 19h. No outro fim de semana, será o Botafogo no Rio pela Série A. O jogo decisivo contra os bolivianos é na Arena MRV, 24 de setembro, também às 19h.

A CBF marcou o jogo atrasado contra o Sport Recife para o dia 8 de outubro (quarta-feira), às 19h30, na Arena MRV.

  1. Clique aqui e veja a agenda de jogos

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Saiba mais sobre o veículo