Atlético está muito próximo de acertar a contratação de Paulo Bracks para o cargo de CEO do Futebol | OneFootball

Atlético está muito próximo de acertar a contratação de Paulo Bracks para o cargo de CEO do Futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·20 de janeiro de 2025

Atlético está muito próximo de acertar a contratação de Paulo Bracks para o cargo de CEO do Futebol

Imagem do artigo:Atlético está muito próximo de acertar a contratação de Paulo Bracks para o cargo de CEO do Futebol

Por: Thiago Florêncio Foto: Reprodução

O Atlético tem negociações avançadas com o executivo Paulo Bracks para ser o novo CEO do Futebol do clube. Na manhã desta segunda-feira (20), ele pediu dispensa do Santos para acertar os últimos detalhes com o clube mineiro. A informação do avanço foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo Fala Galo.


Vídeos OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky |  X/Twitter  | Instagram  | YouTube  | Tópicos  | Google Notícias  | WhatsApp  | Telegrama | TikTok

Desde o final do ano passado, o Atlético está à procura de um CEO do futebol. Inicialmente, tentou trazer de volta Rodrigo Caetano, atual Coordenador Executivo Geral de Seleções Masculinas da CBF.

Entretanto, as conversas não avançaram e o clube partiu para outros nomes, como João Paulo Sampaio, Coordenador da base do Palmeiras e André Zanotta, Diretor Executivo do FC Dallas, ambas tentativas sem sucesso.

Quem é Paulo Bracks?

Paulo Bracks é formado em Direito e possui pós-graduação em Direito Desportivo, além de especializações em Gestão do Futebol e Análise de Desempenho pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Também buscou aperfeiçoamento internacional com cursos na Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha).

Sua carreira no esporte começou em 2007, focando na legislação desportiva. Atuou por quatro anos como auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, em seguida, presidiu a comissão disciplinar do tribunal.

Em 2014, foi convidado pela Federação Mineira de Futebol para liderar a diretoria de competições, durante um processo de reestruturação da entidade.

Seu trabalho de maior destaque foi no América-MG, quando o clube chegou a semifinal da Copa do Brasil, e montando a estrutura do time que disputou a Conmebol Libertadores em 2022.

Teve passagens apagadas no Internacional, onde ficou por uma temporada, no Vasco em 2023, e desde julho do ano passado, comandava o futebol do Santos.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )

Saiba mais sobre o veículo