Atlético falha na pontaria e não evita 0 a 0 contra o Juventude | OneFootball

Atlético falha na pontaria e não evita 0 a 0 contra o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de outubro de 2025

Atlético falha na pontaria e não evita 0 a 0 contra o Juventude

Imagem do artigo:Atlético falha na pontaria e não evita 0 a 0 contra o Juventude

O Atlético não aproveitou bem as chances que teve na Arena MRV e não evitou um empate sem gols diante do Juventude, nesta terça, na abertura da rodada 26 do Brasileirão.

O Galo chega a 29 pontos e está em 13º na tabela, ainda com seis pontos de frente para o Papo, que continua abrindo a zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Chances perdidas

Depois de um início morno, uma bola parada de Gustavo Scarpa deu a primeira grande chance para o Atlético. Rony apareceu na área área para desviar de forma sutil a cobrança de falta do meia e a bola acertou a trave.

Aproveitando o lance, o time de Jorge Sampaoli começou a forçar mais erros do rival na saída de bola. A bola passou a ficar mais com o Galo, que foi buscando formas de vencer um rival fechado.

Bernard tinha um papel importante: flutuava no meio, e tinha a liberdade também para atacar os espaços pela direita. Após jogada naquele corredor, se livrou da marcação e mandou na área para Rony, que chegou em ótimas condições de finalizar, mas mandou para fora.

Chance ainda mais clara surgiu depois de levantamento de Scarpa na área aos 42. Iván Román cabeceou para o meio e Rony teve tudo para marcar, mas cabeceou em cima de Jandrei. Lyanco, na sobra, não conseguiu mandar para a rede. O bandeira, depois da saída de bola, marcou impedimento.

Atlético vai para cima

O Atlético seguiu perdendo chances claras com Rony no segundo tempo. Logo aos três minutos, Biel recebeu de Bernard na canhota e mandou cruzamento na medida para Rony completar quase na pequena área. O atacante acertou o travessão.

O Juventude seguiu fechado no segundo tempo, e sem conseguir ligar contra-ataques. O Papo só conseguiu pisar na área depois da entrada de Matheus Babi, que ameaçou de cabeça.

Sampaoli tentou primeiro com Reinier, e depois apostou em Gabriel Menino, Natanael e finalmente Dudu. Os mineiros aumentaram a pressão nos instantes finais e Scarpa conseguiu deixar Caio na cara do gol pela direita, mas a zaga chegou em cima da hora para bloquear.

Já aos 43, Dudu conseguiu boa jogada da direita para o meio e deu a Rony mais uma boa chance na área. Dessa vez o atacante teve méritos no giro, e o chute acabou desviado por Jandrei. Foram 12 minutos de acréscimos, mas nada mudou no placar, apesar da pressão final atleticana.

Saiba mais sobre o veículo