Atlético faz 3 no Cruzeiro, quebra tabu na Arena MRV e vence primeira no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Atlético faz 3 no Cruzeiro, quebra tabu na Arena MRV e vence primeira no Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·21 de abril de 2024

Atlético faz 3 no Cruzeiro, quebra tabu na Arena MRV e vence primeira no Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:Atlético faz 3 no Cruzeiro, quebra tabu na Arena MRV e vence primeira no Campeonato Brasileiro

Após três partidas contra o Cruzeiro, os torcedores alvinegros puderam soltar o grito da vitória na Arena MRV. O Atletico dominou a Raposa com um placar elástico de 3 a 0 neste sábado (20/4), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do alvinegro foram marcados por Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana.

Além de garantir a vitória, o resultado foi crucial para aumentar a vantagem recente do Atlético sobre seu maior rival. No início de abril, o time alvinegro conquistou o pentacampeonato mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão.


Vídeos OneFootball


O Atlético subiu para a quinta posição no Brasileirão, com cinco pontos – uma vitória e dois empates. O alvinegro ainda pode ser ultrapassado por rivais que jogarão no domingo, seja em pontos ou critérios de desempate.

Enquanto isso, o Cruzeiro caiu para o nono lugar, permanecendo com quatro pontos após uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos disputados. Com diferentes resultados possíveis nas partidas restantes da rodada, o time celeste corre o risco de descer para a segunda metade da tabela.

O JOGO

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Atlético, que comandou as ações e se aproveitou principalmente da fragilidade do Cruzeiro na marcação nas transições. O Alvinegro conseguia achar sempre um homem livre pelos lados quando acelerava o jogo, impossibilitando aos volantes do Cruzeiro chegarem a tempo na marcação.

A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 13 minutos, com Guilherme Arana chutando e o goleiro Anderson fazendo uma defesa parcial, resultando em escanteio após a intervenção da zaga. Aos 24 minutos, Gustavo Scarpa cruzou da direita e Zaracho, com uma meia-bicicleta, mandou a bola para as redes do Cruzeiro, abrindo o placar.

Logo em seguida, Matheus Pereira soltou um forte chute, mas Everson fez a defesa. Aos 34 minutos, após uma pressão do Atlético, Hulk disparou um forte chute e Paulinho desviou para marcar o segundo gol, ampliando a vantagem no placar. O Cruzeiro teve uma chance de perigo aos 43 minutos, quando Rafa Silva finalizou e Saravia mandou para fora.

Pouco depois, Arana arriscou um chute da entrada da área, Anderson falhou na defesa, e o Galo fez o terceiro gol. Os times voltaram do intervalo com mudanças. No Cruzeiro, Fernando Seabra fez alterações táticas e substituiu jogadores em uma tentativa de melhorar o desempenho, mas sem sucesso. Do lado do Atlético, Gabriel Milito fez uma substituição por precaução, mas manteve a estratégia de jogo. A partida ficou mais truncada devido às substituições e aos momentos de reclamação dos jogadores com a arbitragem.

O Atlético tinha mais facilidade para avançar ao setor ofensivo do que o Cruzeiro, porém, a maior parte da segunda etapa foi marcada por poucas emoções. O momento mais destacado ocorreu nos minutos finais do clássico, com um gol anulado de Rafael Elias por impedimento. O VAR revisou a jogada e confirmou a decisão inicial da arbitragem.

Atlético 3 x 0 Cruzeiro

Atlético: Everson; Saravia, Jemerson (Mauricio Lemos, aos 23’/2ºT) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes, no intervalo) e Gustavo Scarpa (Alisson, aos 31’/2ºT); Paulinho (Eduardo Vargas, aos 31’/2ºT) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Cruzeiro: Anderson; William, Neris (Gabriel Veron, aos 16’/2ºT), João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo, no intervalo), Lucas Silva (Mateus Vital, aos 31’/2ºT) e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes (Álvaro Barreal, no intervalo) e Rafa Silva (Rafael Elias, aos 16’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra.

Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 20 de abril de 2024

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Saiba mais sobre o veículo