Deus me Dibre
·04 de outubro de 2025
Atlético faz jogo melancólico no Maracanã, perde por 3 x 0 e aumenta pressão no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·04 de outubro de 2025
O Atlético não conseguiu segurar o Fluminense e saiu derrotado por 3 x 0, neste sábado (4), no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aprofunda o momento de instabilidade da equipe mineira, que segue próxima da zona de rebaixamento da competição.
Os gols do jogo foram marcados por Samuel Xavier, Serna e Keno.
O técnico Jorge Sampaoli tentou surpreender na escalação, promovendo a volta de Guilherme Arana à lateral-esquerda, no lugar de Caio Paulista, e optando por Natanael entre os titulares, deixando Gustavo Scarpa no banco. Com Lyanco suspenso, Ivan Román assumiu a vaga na zaga.
A estratégia, no entanto, não funcionou. O Atlético teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado, sem criar nenhuma chance clara de gol. O Fluminense, mesmo com menos posse de bola, foi mais eficiente e abriu o placar aos 15 minutos, com o lateral Samuel Xavier, ex-jogador do Galo, marcando o primeiro — em um verdadeiro gol da “lei do ex”.
Na volta do intervalo, Sampaoli tentou mudar o cenário com duas substituições: Gabriel Menino e Scarpa entraram nas vagas de Igor Gomes e Bernard. Mas as alterações pouco impactaram o desempenho atleticano, que acabou fazendo uma segunda etapa ainda pior. Melhor em campo, o Fluminense ampliou aos 12 minutos do segundo tempo. Serna recebeu a bola ainda no campo de defesa, avançou livre e, cara a cara com Everson, finalizou com categoria no canto, definindo o placar.
O que estava ruim ficou ainda pior! Aos 47 minutos, em contra-ataque rápido, Lima recebeu livre pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Keno, que mais uma vez na “lei do ex”, cabeceou no contrapé de Everson para balançar as redes.
Nos 45 minutos finais, o Atlético não finalizou, fazendo do goleiro Fábio um verdadeiro espectador em campo.
Com a derrota, o Atlético caiu para a 15ª colocação (foi superado pelo Internacional), com 29 pontos, e pode perder mais uma posição caso o Santos vença o Ceará neste domingo. A distância para a zona de rebaixamento, por enquanto, é de apenas quatro pontos. O Vitória, primeiro dentro do Z4, encara o Vasco, em São Januário, ainda nesta rodada.
O próximo compromisso do Galo será diante da sua torcida, na Arena MRV, quando enfrenta o Sport, na próxima quarta-feira (08), às 19h00.