Atlético-GO estreia com vitória tranquila no Goianão | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de janeiro de 2022

Atlético-GO estreia com vitória tranquila no Goianão

Imagem do artigo:Atlético-GO estreia com vitória tranquila no Goianão

O Atlético-GO estreou vencendo o CRAC por 1 a 0, nesta Quarta-Feira (26), no Estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do campeonato Goiano. Wellington Rato foi o autor do gol da vitória contra o Leão do Sul e com isso, manteve sua invencibilidade sobre o CRAC no Accioly, que se mantém por mais de 15 anos.

Sem Baralhas, Ramon Menezes e Edson; o Dragão enfrentou o CRAC com quase todos os jogadores a disposição. Tinha uma dúvida antes da partida que seria entre Renan e Luan Polli, no caso, Luan foi o preterido por Marcelo Cabo.


Vídeos OneFootball


Nos primeiros vinte e cinco minutos o Dragão estava bem confortável na partida criando jogadas -mas sem criar uma chance clara- com Dellatorre que se mexeu bastante no ataque. O curioso nesse início foi o uruguaio Barcia sendo usado como ponta esquerda, sendo que é um jogador que atua mais direita. Outra estreia foi do Ramon Carvalho jogando de primeiro volante, ele que já falou em entrevista que pode jogar em todas as partes do meio campo.

Após esses vinte e cinco minutos tranquilos, o jogo ficou mais aberto. Se aproveitando dos contra-ataques, o CRAC foi quem teve as chances mais claras da partida usufruindo  principalmente do lado esquerdo da defesa do Atlético. A jogada de maior perigo no primeiro tempo para o Dragão foi em uma jogada de escanteio cobrada por Wellington Rato, onde Gabriel cabeceou na trave.

No segundo tempo Marcelo Cabo sacou o zagueiro Gabriel -que tinha amarelo e estava atuando naquele mesmo lado esquerdo que tanto sofreu no primeiro tempo- para a entrada do Michel, joia da base e destaque do Dragão nessa Copinha.

O segundo tempo foi resumidamente igual aos vinte e cinco minutos iniciais do primeiro tempo, tranquilo. Dessa vez o Atlético acionou bastante o lateral Dudu, assim criando muitas jogadas de perigo naquele setor. Com isso, aos 31 minutos após o zagueirão Gabriel Peres se embolar com a bola, Dellatorre tratou de rouba-la e a carregou até o fundo, cruzando a bola na cabeça de Welligton Rato que só precisou completar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Após o gol, o CRAC até tentou sair mais para o jogo na expectativa de conseguir empatar, mas sem sucesso, vitória do Dragão na estreia.  O jogo ainda ficou marcado por um lance infeliz onde Igor Pupinski, do CRAC ficou desacordado após um choque de cabeça com Luan Sales.  Felizmente Igor voltou a ficar consciente na ambulância e o jogador foi levado ao hospital para fazer exames.

O próximo jogo do Atlético será contra o Ipora, dia 30/01, as 15:30, no Estádio Francisco José Ferreira, pela segunda rodada do goianão.

Saiba mais sobre o veículo