oGol.com.br
·14 de abril de 2025
Atlético Goianiense arranca empate no fim e frustra primeira vitória do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de abril de 2025
A primeira vitória tricolor na Série B parecia encaminhada, mas não foi dessa vez. Dentro de casa, o Botafogo imprimiu ritmo e saiu na frente do Atlético Goianiense. A postura depois do gol foi de se retrair e aguardar os contra-ataques para assustar mais. E foi só no final, um minuto antes dos acréscimos, que os goianos empataram a partida e frustraram o sonho paulista da primeira vitória no torneio.
O Botafogo soma seu primeiro ponto na tabela e fica na 14ª colocação da Série B. O Atlético tem quatro pontos e ocupa a quinta posição.
Com o apoio de sua torcida, o Botafogo começou em cima e tratou de sair na frente logo aos dez minutos. Depois de escanteio cobrado pelo lado direito, Alisson Cassiano tomou a frente da marcação na primeira trave, desviou de calcanhar e viu Alexandre Jesus ficar com a posse no meio da área para completar ao gol.
O ritmo tricolor seguiu alto e Alexandre Jesus quase ampliou o marcador um minuto mais tarde. O centroavante recuperou a bola no campo de ataque e tentou encobrir Vladimir, mas o goleiro espalmou. Alexandre ainda ficou com a sobra e bateu ao gol, mas Pedro Henrique tirou quase em cima da linha.
Na sequência do confronto, o clube de Ribeirão Preto deixou a posse ao Atlético, que começou a gostar do jogo. Com 33 minutos, Sandro Lima recebeu cruzamento na área depois de jogada pela esquerda e testou firme ao gol, mas João Carlos deu um tapa na bola antes de ela pegar na trave e sair.
A equipe goiana voltou a fazer perigo dois minutos depois, em jogada similar, que acabou na linha de fundo. Mas foi o Pantera que quase marcou na sequência. Aos 47, Risso cruzou da esquerda, Alexandre desviou de cabeça e Jeferson chutou na sobra, mas Vladimir pegou. O lance seguiu, Risso brigou pela posse e bateu forte, mas o goleiro defendeu novamente.
Apesar de pouco claras, ambas as equipes tiveram chances no começo da segunda etapa. Aos quatro, depois de Marcelinho cair na área, Sandro bateu rasteiro e mandou para fora. Passado um minuto, a bola chegou rápido na área para Pottker, que bateu ao gol e parou na defesa de João Carlos.
Com 14 minutos, o Botafogo teve uma boa oportunidade de assustar no contra-ataque. Depois de aguentar a pressão dos goianos, Jefferson Nem escapou em velocidade, deixou o marcador para trás, invadiu a área e bateu rasteiro, buscando deslocar Vladimir, mas parou no goleiro.
O Dragão pouco pôde fazer além de se lançar ao ataque no fim do confronto, buscando o empate. Era com cruzamentos na área que os visitantes buscavam assustar, mas a pontaria não estava afiada. A defesa do Bota levou a melhor em todos os levantamentos e assumia papel importante no resultado do clube.
Assumia porque, aos 44 minutos, o Atlético conseguiu o que queria. Em lance de desatenção defensiva, Federico Martínez recebeu cobrança de lateral dentro da área sem marcação, saiu cara a cara com João Carlos e deu toque sutil rasteiro. Na tentativa de defender, o goleiro acabou desviando ao próprio gol.