Atlético Goianiense define na etapa final, bate o Botafogo-SP e mantém o Pantera no Z4 | OneFootball

Atlético Goianiense define na etapa final, bate o Botafogo-SP e mantém o Pantera no Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 de agosto de 2025

Atlético Goianiense define na etapa final, bate o Botafogo-SP e mantém o Pantera no Z4

Imagem do artigo:Atlético Goianiense define na etapa final, bate o Botafogo-SP e mantém o Pantera no Z4

O Atlético Goianiense controlou o Botafogo-SP e, no segundo tempo, transformou sua superioridade em resultado. Com gols de Fede Martínez e Kelvin, o Dragão bateu o time paulista por 2 a 0.

O Atlético se afastou da zona de rebaixamento com a vitória e pulou para os 27 pontos na décima posição. O Pantera permaneceu no Z4, com 21 pontos, em 18°.


Vídeos OneFootball


Trave impede vantagem do Dragão

O Atlético Goianiense foi o dono do primeiro tempo no Antônio Accioly. O Dragão conseguiu controlar defensivamente o Botafogo de Ribeirão Preto e construiu as melhores oportunidades até o intervalo.

Logo nos minutos iniciais, o atacante Federico Martínez castigou a trave do time visitante. Na primeira, o uruguaio recebeu cruzamento e testou no travessão de Victor Souza. Menos de um minuto depois, o camisa 11 arriscou cruzado e carimbou o poste novamente.

Após mostrar o cartão de visitas, Federico Martínez continuou sendo a principal arma do Dragão. Os donos da casa seguiram municiando o seu atacante, que assustou a defesa do Pantera, mas não abriu o placar.

O Botafogo, ofensivamente, enfrentou dificuldade para responder aos ataques adversários. Leandro Maciel teve a única chance dos visitantes e mandou nas mãos do goleiro.

Martínez desencanta e dá a vitória ao Dragão

Embora as chances perdidas, o Atlético Goianiense não perdeu o ímpeto e voltou do intervalo com a mesma postura. O Dragão continuou propositivo na partida e Martínez ajustou a pontaria.

Aos 18 minutos, Kelvin mandou na área e o atacante uruguaio entrou livre no segundo poste para empurrar nas redes.

Somente depois de entrar em desvantagem o Botafogo acordou. O Pantera deu uma resposta rápida ao gol dos donos da casa e repetiu o adversário, castigando a trave. Em dois lances, Jefferson Nem flertou com o empate e parou na trave do Atlético Goianiense.

Os lances mudaram a sintonia da partida e deixaram os minutos finais abertos para os dois lados. O Dragão aproveitou melhor as suas chances e liquidou no fim. Aos 42, Federico Martínez devolveu o presente e rolou para Kelvin fechar o placar.

Saiba mais sobre o veículo