Atlético Goianiense manda na segunda etapa e vence Fortaleza em casa | OneFootball

Atlético Goianiense manda na segunda etapa e vence Fortaleza em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de dezembro de 2024

Atlético Goianiense manda na segunda etapa e vence Fortaleza em casa

Imagem do artigo:Atlético Goianiense manda na segunda etapa e vence Fortaleza em casa

O Atlético se despediu com vitória do Antônio Accioly em 2024. Enquanto o Fortaleza buscava uma vitória para conseguir uma posição melhor dentro dos cinco primeiros, o Dragão, que não brigava por mais nada, tomou o controle do jogo em casa. Apesar de sair atrás, o clube goiano contou com a defesa de pênalti de Ronaldo para reunior forças. A equipe rubro-negra empatou ainda no primeiro tempo e, com pressão absurda na segunda etapa, anotou mais dois, para vencer por 3 a 1.

O Laion segue na quinta colocação com 65 pontos, com a mesma pontuação do Inter (4º) e a quatro do inalcançável Flamengo (3º). O Dragão ultrapassa o Cuiabá e deixa a lanterna da Série A, com 30 pontos.


Vídeos OneFootball


Atlético pressiona e Fortaleza quase fica na frente

O Atlético começou bem dentro de casa e criou suas chances nos primeiros dez minutos. Aos três, Baralhas aproveitou sobra de escanteio na entrada e arriscou como conseguiu, mas foi travado. Quatro minutos mais tarde, Alejo Cruz tentou do mesmo lugar depois de jogada pela esquerda e também foi travado.

Mas foi o Fortaleza que abriu o marcador no Antônio Accioly. Com dez minutos, Marinho cobrou falta do lado esquerdo, mandou a bola na segunda trave e viu Cardona passar pelas costas da defesa para completar cruzado de cabeça, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O segundo quase saiu quatro minutos depois. Depois de chute de Lucero, Alix resvalou na bola com o braço e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Lucero foi para a cobrança para afastar a má fase (sem marcar há 15 jogos), mas parou na boa defesa do goleiro adversário.

O Dragão conseguiu deixar tudo igual aos 20 minutos. Da ponta direita, Bruno Tubarão cruzou na segunda trave, Alejo ajeitou de cabeça para o meio e Derek tomou a frente da marcação para bater forte de canhota, acertar o ângulo e empatar a partida.

Depois de algumas tentativas, principalmente dos goianos, o Laion voltou a levar perigo nos acréscimos. Em falta da entrada da área pela direita, Marinho encheu o pé no canto do goleiro rasteiro e viu Ronaldo mostrar grande reflexo para se jogar e colocar para escanteio.

Dragão se manda e é recompensado

Em blitz atordoante aos seis minutos, o Dragão quase virou duas vezes no mesmo lance. No primeiro, Rhaldney completou o cruzamento pela direita com um chute cruzado, mas João Ricardo deu rebote. A bola ficou livre para Alejo Cruz, que se atirou de cabeça no meio da área e viu Kuscevic tirar quase em cima da linha.

Quatro minutos depois, outra chance perdida. Derek foi lançado em contra-ataque pela esquerda, passou pelo marcador e, na linha da área, bateu colocado rasteiro. A bola caminhou até sair rente à trave esquerda de João Ricardo.

Com 17 minutos e depois de mais algumas tentativas rubro-negras de tomar a vantagem no placar, João Ricardo salvou o clube cearense mais uma vez. Guilherme Romão recebeu a bola na entrada pela esquerda e arriscou chute forte rasteiro no cantinho, mas o goleiro foi buscar.

O Atlético mandava na segunda etapa. Aos 22, Baralhas emendou uma pancada da entrada da área e mandou por cima do gol adversário, por pouco. Quatro minutos depois, Shaylon armou bom chute colocado pouco afrente da meia-lua e mandou rente à trave.

O gol que desempatou o jogo saiu quando o cronômetro mostrou 33, ao Dragão. Alejo recebeu de Shaylon pela esquerda, se mandou para o fundo e cruzou forte rasteiro no meio da pequena área. Janderson se antecipou à Brítez e, com João Ricardo na primeira trave, completou ao fundo das redes.

Ainda deu tempo de anotar o terceiro. Hurtado arrancou em contra-ataque, fez boa tabela com Shaylon e, quando ia concluir, foi desarmado. A posse sobrou com Alejo na esquerda, que cortou para o meio e, da entrada da área, bateu colocado no cantinho, sem chances para João Ricardo.

Saiba mais sobre o veículo