oGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Atlético Goianiense vence clássico contra o Vila Nova e ainda sonha com o acesso

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de outubro de 2025
Foi um clássico para lá de animado no Antônio Accioly, e o Atlético Goianiense contou com gol de Yuri para vencer o Vila Nova, pela contagem mínima, e seguir sonhando com o acesso.
Com 48 pontos, o Dragão fica a quatro do rival Goiás, que é o primeiro time no G4. Já o Tigre, com 43, perde as esperanças de chegar na elite em 2026.
O Vila Nova mostrou transições bem organizadas no começo do jogo e chegou sempre com objetividade no atauqe. Após receber de André Luís, Igor Henrique foi o primeiro a finalizar no alvo, mas sem tanto perigo para o goleiro Paulo Vitor.
As principais chegadas do Tigre eram pela canhota, com Guilherme Parede e Elias também finalizando. André Luís ameaçou na sequência, ao receber de Parede, e mandou com perigo da entrada da área.
O Atlético, que foi menos eficiente dentro da sua proposta, ainda assim fez Halls aparecer bem no jogo. Logo no início, o goleiro pegou chute de Lelê e já aos 35, parou cobrança de falta de Yuri. Federico Martínez poderia ter boa chance, mas faltou capricho.
O cenário parecia se repetir no segundo tempo, com os pontas do Vila com protagonismo no último terço. Guilherme Parede cruzou na medida para Gabriel Poveda cabecear com liberdade, mas Paulo Vitor ficou com a bola.
Só que o Atlético foi crescendo no jogo aos poucos, até sair na frente aos 20 minutos. Ronaldo recebeu de Robert na entrada da área e teve o chute bloqueado. No rebote, Yuri acertou o canto e Halls não conseguiu evitar o gol.
O ataque colorado caiu um pouco de produção com o banho de água fria do rival. Vinícius Paiva ainda tentou recolocar a equipe no jogo e criou bons lances já nos últimos minutos, mas Paulo Vitor segurou a vitória rubro-negra para manter vivo o sonho do acesso.