Esporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2025
Atlético Goianiense vence o ASA de Arapiraca nos pênaltis e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2025
O Atlético Goianiense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, após empatar com o ASA de Arapiraca em 1×1 e vencer nos pênaltis, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, na noite desta quarta-feira (19).
Em um primeiro tempo de pouca criatividade, foi o time mandante que tomou a frente e teve a oportunidade de abrir o placar do confronto. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Sammuel aproveitou o rebote cedido pela defesa do time goiano e finalizou de longe, obrigando o goleiro Ronaldo a se esticar para espalmar, evitando o primeiro gol.
Quase na sequência, aos 41, Pottker tocou para Caio Dantas girar bonito dentro da área do ASA e chutar forte no canto direito de Matheus Vinícius, sem chances para o goleiro.
Fim de primeiro tempo e 1×0 para a equipe visitante
Após a volta do intervalo, aos 12 minutos da segunda etapa, Paulinho aproveitou a grande jogada de Keliton e quase fez o primeiro gol do ASA.
A equipe de Arapiraca continuou pressionando, até que Junior Viçosa passou a bola para Keliton dominar de peito e chutar rasteiro, empatando a partida em 1×1.
Com o resultado, a classificação foi decidida nos pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Rhaldney, do time goiano, abriu as cobranças e perdeu. O ASA, então, teve a chance de sair na frente, mas Ronaldo defendeu o pênalti de França.
O lateral-esquerdo do Atlético Goianiense, Guilherme Romão, foi o primeiro a balançar as redes.
Na sequência, Uelber finalizou no travessão.
Os jogadores sentiram dificuldades em converter as suas cobranças e Shaylon também desperdiçou o seu pênalti.
Otávio, do ASA, conseguiu balançar as redes, assim como Marcelinho.
Keliton, um dos destaques no tempo regulamentar, foi feliz e converteu sua cobrança para o time de Arapiraca. Após isso, Janderson não perdeu e nem Zulu, 3×3.
As cobranças alternadas começaram e ambas equipes não desperdiçaram as suas chances iniciais e nem as seguintes, 5×5 no placar.
Pedro Henrique converteu e fez o sexto gol do Dragão.
Souza Tibiri, na última cobrança da partida, isolou.
6×5 no placar e Atlético Goianiense classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
O ASA de Arapiraca visita o CSA pelas semifinais do Campeonato Alagoano, às 16h00 do próximo sábado (22).
Já o Atlético Goianiense, enfrenta o Aparecidense pela 11ª rodada do Goianão, às 16h00 do próximo domingo (23), na casa do adversário.