Atlético iguala maior vitória contra o Barça e impõe recorde negativo a Hansi Flick | OneFootball

Atlético iguala maior vitória contra o Barça e impõe recorde negativo a Hansi Flick | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de fevereiro de 2026

Atlético iguala maior vitória contra o Barça e impõe recorde negativo a Hansi Flick

Imagem do artigo:Atlético iguala maior vitória contra o Barça e impõe recorde negativo a Hansi Flick

A noite de 12 de fevereiro de 2026 ficará para sempre marcada na memória de Hansi Flick, mas de uma forma negativa. O Atlético de Madrid bateu o Barcelona por 4 a 0 na semifinal da Copa do Rei e impôs ao comandante alemão a maior derrota de sua carreira na beirada dos gramados na elite da Europa. Por outro lado, ela se tornou um recorde para os Colchoneros

Hansi Flick começou a carreira como treinador no Bammental, mas conseguiu o primeiro destaque no Hoffenheim, comandando a equipe nas divisões inferiores do futebol alemão e sendo um dos responsáveis por sua ascensão. Mas Flick só foi chegar na elite através do Bayern de Munique. Desde então, e contando ainda as passagens pela seleção alemã e no próprio Barça, o técnico nunca havia perdido um jogo por quatro ou mais gols de diferença. A goleada desta quinta-feira foi a pior de Flick como técnico de elite (sem contar as divisões inferiores dos tempos de Hoffenheim, onde os registros são mais difíceis).


Vídeos OneFootball


As maiores derrotas da carreira do alemão foram por três gols de diferença. Isso aconteceu em 25 de novembro de 2025, um 3 a 0 contra o Chelsea; em 5 de outubro de 2025, um 4 a 1 aplicado pelo Sevilla (as duas no Barça); em 9 de setembro de 2023, um 4 a 1 frente ao Japão (pela Alemanha); e em 27 de setembro de 2020, um 4 a 1 perante o Hoffenheim (com direito a lei do ex ao reverso quando era técnico do Bayern).

Hansi Flick tem 208 partidas como técnico, somando 155 vitórias, 25 empates e apenas 28 derrotas, o que dá um aproveitamento de . 78,53%. A título de curiosidade, Pep Guardiola, um dos maiores campeões recentes na função, tem um aproveitamento de 76,67% (embora com 5x mais jogos).

Atlético quebra tabu contra o rival

Os Colchoneros, por sua vez, quebraram um tabu contra o Barcelona. O 4 a 0 imposto nesta quinta-feira igualou o maior triunfo da história do confronto. O Atlético bateu o Barça pelo mesmo placar em duas oportunidades, uma no Campeonato Espanhol de 42/43 e outra na Copa do Rei de 88/89.

O confronto entre ambos não via um placar tão elástico quanto este desde 2011. Na ocasião, o Barcelona de Guardiola goleou o Atlético de Madrid no Camp Nou por 5 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol da temporada 11/12.

O clube de Madri voltou a vencer o Barça depois de quatro confrontos, sendo três derrotas e um empate. Em casa, o Atlético não superava os Culés há cinco anos. A última vez havia sido em 2 de outubro de 2021, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, eram quatro resultados negativos.

Saiba mais sobre o veículo