Deus me Dibre
·28 de novembro de 2025
Atlético intensifica preparação para enfrentar o Fortaleza em duelo decisivo no Castelão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 de novembro de 2025

O Atlético finalizou, na manhã desta sexta-feira (28), mais um dia de preparação para o confronto contra o Fortaleza, marcado para domingo (30), às 18h30, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é tratada internamente como decisiva, tanto pela necessidade de reação na reta final da competição, quanto pela chance de encostar de vez no G-8 do Brasileirão.
O treino desta sexta contou com atividades técnico-táticas comandadas por Jorge Sampaoli, seguidas de trabalho específico de bola parada e finalizações. O elenco volta a campo na Cidade do Galo na manhã deste sábado (29), às 10h, na última atividade antes da viagem para Fortaleza, programada para as 15h00.
Para o duelo no Nordeste, Sampaoli terá uma baixa importante e um retorno significativo. O atacante Rony está fora da partida após ser expulso na rodada anterior, no duelo contra o Flamengo. Em contrapartida, o meio-campista Igor Gomes retorna de suspensão e volta a ficar à disposição, ampliando as opções do treinador para o setor.
A vitória fora de casa pode recolocar o Atlético de vez na disputa pela vaga na Copa Libertadores. Caso conquiste os três pontos, o time alvinegro chega a 48 pontos, igualando o São Paulo — atual 8º colocado, que já entrou em campo nesta rodada. O cenário fica ainda mais relevante diante da possibilidade de que o campeão da Copa do Brasil seja Fluminense ou Cruzeiro, o que ampliaria o número de vagas via Brasileirão para oito.
Com essa combinação, o confronto é tratado como “jogo de seis pontos” para o Galo, que busca fechar a reta final de campeonato com uma vaga para a principal competição do continente em 2026.
Se o duelo é fundamental para o Atlético, o Fortaleza vive situação semelhante — mas na parte inferior da tabela. O time comandado por Martín Palermo luta diretamente contra o rebaixamento e vem em recuperação nas últimas rodadas. Uma vitória diante da torcida no Castelão pode tirar o Tricolor do Z-4, desde que Santos e Vitória não vençam seus compromissos na rodada.









































