Atlético Madrid oficializa o «não» ao Barcelona por Julián Alvarez | OneFootball

Atlético Madrid oficializa o «não» ao Barcelona por Julián Alvarez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de agosto de 2026

Atlético Madrid oficializa o «não» ao Barcelona por Julián Alvarez

Imagem do artigo:Atlético Madrid oficializa o «não» ao Barcelona por Julián Alvarez

O Conselho de Administração do Atlético Madrid decidiu, de forma unânime, vetar toda e qualquer negociação com o Barcelona por Julián Alvarez. 

Em comunicado difundido esta quinta-feira, o CA dos colchoneros ratifica a decisão da direção e fecha a porta às conversações com os catalães, a quem acusa de não cumprir os mais básicos requisitos numa situação como esta. 


Vídeos OneFootball


Alvarez, entretanto, esteve ausente pelo segundo dia dos treinos da equipa orientada por Diego Simeone, aumentando a sensação de mal-estar entre as partes. 

Vale a pena recordar que a RFEF (federação espanhola) abriu um processo de investigação ao «namoro» entre o Barcelona e o atleta, cujo resultado pode ter consequências sérias para o clube e o avançado argentino.  No comunicado mais recente, o CA do Atleti abre a porta a uma possível negociação com outro clube, que não o Barcelona, com condições «próprias» do mercado de transferências. 

Julián Alvarez tem contrato em Madrid até 2030 e uma cláusula de rescisão avaliada em 500 milhões. 

COMUNICADO DO CA DO ATLÉTICO MADRID:  Os membros do Conselho de Administração do Atlético de Madrid mostraram de forma unânime o seu apoio absoluto à decisão do clube de não negociar a transferência de Julián Álvarez para o Futebol Clube Barcelona.

Os membros do Conselho de Administração estão cientes do seguinte: «O Atlético de Madrid está aberto às negociações próprias do mercado de transferências, mas sempre de forma ética e profissional e com respeito entre os clubes. Apoiamos completamente a posição previamente comunicada pelo clube de que o Futebol Clube Barcelona não cumpriu com esses requisitos e, por consequência, não existiu nem vai existir nenhuma negociação com eles em relação à transferência de Julián Álvarez

O Atlético de Madrid está convencido de que o nosso jogador compreenderá a decisão, concentrando-se em trabalhar da melhor forma para ajudar o clube a cumprir os seus objetivos, tal como já fez nas duas temporadas em que tem estado a defender as nossas cores.

Saiba mais sobre o veículo