Esporte News Mundo
·19 de agosto de 2026
Atlético-MG busca empate para se classificar na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de agosto de 2026

O Atlético-MG recebe o RB Bragantino nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana. O Galo chega com uma vantagem no placar, já que venceu o primeiro confronto em Bragança Paulista por 1×0, com gol do Tomás Cuello aos 28 minutos do segundo tempo. O time mineiro precisa apenas de um empate para classificar às quartas de final.
Este é o único confronto entre brasileiros nesta fase da competição, e os dois times chegam com cenários diferentes para o jogo. O Atlético-MG vem de uma grande vitória contra o Grêmio no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Após derrotar o time gaúcho por 3×0, o time do Galo chega com mais confiança para o confronto, já que chega de uma sequência de oito jogos sem derrotas somando todas as competições.
O Massa Bruta chega para o confronto sem a mesma confiança. Nos últimos cinco jogos, o time paulista venceu apenas um, empatou e perdeu dois jogos e marcou apenas dois gols. Para avançar na competição, o Bragantino precisa de uma vitória por dois gols de diferença.
Essa é a primeira vez que os times se enfrentam na Copa Sul-Americana, mas o retrospecto em outras competições é favorável para o time mineiro.
O Atlético e o RB Bragantino já se enfretaram 14 vezes no total, o Galo venceu sete vezes, houve cinco empates e o Massa Bruta venceu duas partidas. O time mineiro marcou 22 gols contra 16 do time paulista.
A última vítoria do Bragantino sobre o Atlético aconteceu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 04/02, com uma vitória por 1×0, com gol do Gustavinho aos 38 minutos do primeiro tempo em Bragança Paulista.
O principal desfalque para o time mineiro é o zagueiro Lyanco, que deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir dores no jogo de ida contra o Bragantino. O zagueiro sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo.
Gustavo Scarpa, Léo Duarte e Hendel índio também seguem fora por lesão. O atacante Thiago Borbas fica fora da partida por cláusula contratual, já que pertence ao time paulista.
Para o jogo de volta, o treinador Eduardo Domínguez contará com o retorno do zagueiro Vitão e do meio-campista Patrick, que foram liberados pelo departamento médico no dia 13 de agosto.
O Bragantino segue sem os jogadores Vanderlan, Cauê Santos e Davi Gomes por lesão muscular. Os três não jogaram a partida de ida e não possuem uma previsão de retorno.
A principal dúvida é o goleiro Cleiton que falhou no gol do Cuello no jogo de ida. O jogador perdeu a posição para Thiago Volpi no último jogo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, que ficou empatado por 1×1 na Arena da Baixada.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco e Maycon; Cuello, Victor Hugo e Bernard; Reinier. Técnico: Eduardo Domínguez.







































