Esporte News Mundo
·03 de junho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de junho de 2021
O Atlético confirmou a venda do volante Léo Sena ao Spezia, da Itália. O jogador foi emprestado aos italianos por um ano, com opção de compra de 2.3 milhões de euros por 100% dos direitos, no entanto, o Galo divulgou que a negociação saiu em 1.25 milhões por 90% dos direitos do meia.
A compra de Léo Sena pelo Spezia já havia sido anunciada pelo clube italiano no início da tarde (do Brasil). Após vencer o Remo pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Galo confirmou a venda e explicou a negociação. Foram 180 mil euros pelo empréstimo do volante e agora uma nova negociação entre os dois, de 1.25 milhões de euros (8,1 milhões de reais), ou seja, a cláusula de opção de compra que foi imposta no ato do empréstimo, em 2020, foi “ignorada” e uma nova negociação foi realizada.
Léo Sena foi pedido de Sampaoli, mas fez apenas três jogos com a camisa alvinegra e já ficou fora dos planos do treinador. Foi então negociado e agora também estava fora dos planos do clube, por isso foi vendido. Ele foi contrato junto ao Goiás por 4 milhões de reais. Dos pouco mais de 8 milhões de reais que o Galo receberá do Spezia, o clube tem que repassar 20% (quase 2 milhões de reais) ao esmeraldino, que ainda detém 20% dos direitos do jogador, que assinou com os italianos até 2024.