Atlético-MG consegue virada sobre Grêmio e se consagra campeão do Brasileirão Sub-17 | OneFootball

Atlético-MG consegue virada sobre Grêmio e se consagra campeão do Brasileirão Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de outubro de 2025

Atlético-MG consegue virada sobre Grêmio e se consagra campeão do Brasileirão Sub-17

Imagem do artigo:Atlético-MG consegue virada sobre Grêmio e se consagra campeão do Brasileirão Sub-17

Na Arena MRV, o Atlético-MG conseguiu a virada que precisava para se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro sub-17. O clube mineiro fez 3 a 0 em cima do Grêmio, com dois gols de Cauã Soares e um de Vitor Fernandes. Na decisão por pênaltis, o Galo superou o adversário por 4 a 2.


Vídeos OneFootball


Situação do confronto

No primeiro jogo, o Atlético-MG foi derrotado por 4 a 1, na Arena do Grêmio. Durante a fase regular, o Atlético conquistou dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, terminando em sexto lugar. Na fase final, o clube mineiro eliminou o Flamengo e o Athletico-PR. Já o Grêmio terminou na quinta colocação, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. Nas quartas de final, venceu o Bragantino, e na semifinal eliminou o Palmeiras.

📋 Resumo do jogo

⚪⚫ ATLÉTICO-MG 3 (4) X 0 (2) GRÊMIO ⚪🔵

🏆 Competição: Final do Brasileirão sub-17 🏟️ Local: Arena MRV 📅 Data: 18 de outubro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 11h00 (de Brasília)

Gols

⚽ Cauã Campos Soares, aos 47′ do 1ºT (Atlético-MG) ⚽ Cauã Campos Soares, aos 16′ do 2ºT (Atlético-MG) ⚽ Vitor Fernandes, aos 49′ do 2ºT (Atlético-MG)

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O clube mineiro começou o jogo já pressionando. No primeiro tempo, Pascini cruza para a área, onde Cauã Soares cabeceou para balançar as redes e abrir o placar para os donos da casa. No contra-ataque, o Tricolor chegou a empatar um minuto depois, mas o lance foi anulado por impedimento de Lucca Jacques.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado, com o Galo pedindo pênalti depois de uma falta cometida por Roger em cima de Hendel. O lance foi revisto pelo VAR, e a arbitragem mandou seguir com a partida. Aos 16, o Atlético-MG marcou novamente com Cauã Soares. Wallysson arriscou de longe, a bola bateu no travessão, e, no rebote, Cauã chutou para o fundo do gol, ampliando a vantagem para os mineiros.

Aos 31, o Atlético chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado por impedimento de João Teixeira. Foi nos acréscimos que o Galo mudou o confronto. Ronaldo puxou o contra-ataque e deu assistência para Vitão acertar, levando o duelo aos pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, o Atlético fez quatro tentos contra apenas dois do Grêmio. O Galo marcou com Cauã Soares, João Teixeira, João Pedro Porto Lucrécio e Vinicius Mariano. Já o Grêmio fez com Iago Valeije e Vitor Ramon. Caio Assis e Gabriel Mec não conseguiram converter para o clube de Porto Alegre, declarando vitória mineira.

Saiba mais sobre o veículo