🔊 Atlético-MG define plano para melhorar som da Arena MRV | OneFootball

🔊 Atlético-MG define plano para melhorar som da Arena MRV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

Alexandre Fernandes·13 de outubro de 2024

🔊 Atlético-MG define plano para melhorar som da Arena MRV

Imagem do artigo:🔊 Atlético-MG define plano para melhorar som da Arena MRV

Há um pouco mais de um ano, o Atlético-MG inaugurou a sua casa - a Arena MRV.

Porém, um problema foi detectado, e a diretoria do Galo corre para consertar o mais rápido possível: o som do estádio.


Vídeos OneFootball


Assim, o clube está perto de finalizar um estudo que visa melhorar a acústica da arena e, inclusive, já definiu o material que será utilizado para que o som da torcida seja amplificado, mas sem ter impacto negativo nos shows que o estádio recebe.  A informação é do GE.

Segundo a publicação, uma chapa de aço que fica no forro superior da cobertura do estádio - hoje com furos que impactam negativamente no som - vai ser substituída por uma lisa, que vai fazer o som da torcida reverberar.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Resta ainda saber se será necessário retirar toda a chapa antiga ou apenas adicionar a nova, e isso vai depender de como e se a estrutura vai suportar a mudança nos locais específicos da cobertura.

Atualmente, o estudo do Galo está 80% concluído e deve ser finalizado em um mês. A etapa final da reforma envolve as curvas da cobertura, que precisam ser ajustadas.

Os valores totais da operação vão ser divulgados após a conclusão do estudo. Atualmente, o Atlético-MG instalou o sistema de som chamado "Voice Lift", que ajuda a amplificar a pressão dos cantos da Massa.

"Os estudos estão praticamente finalizados. Já definimos quais materiais serão colocados no forro superior. Pretendemos quanto antes acabar de orçar, encomendar uma parte para instalar e fazer o teste real. O som é um sistema super sutil, ajuda na coordenação, é compatível ficar com os dois. Até o fim do ano instalaremos algumas placas", disse Bruno Muzzi, CEO do Galo, em coletiva na última semana.


Foto de destaque: Pedro Vilela/Getty Images