Esporte News Mundo
·29 de agosto de 2025
Atlético-MG demite Cuca após derrota para o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (29) a saída do técnico Cuca e de seu auxiliar, Cuquinha. A decisão foi comunicada em reunião com o CSO do clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy, um dia depois de o técnico passar por uma cirurgia no ombro.
Cuca deixa o comando do Galo após 47 jogos em 2025, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas com aproveitamento de 56%. O treinador conquistou o título estadual desta temporada, que rendeu o hexacampeonato mineiro, mas não resistiu à sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e à derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético ocupa a 12ª colocação no Brasileirão e segue vivo também na Copa Sul-Americana.
Considerado o treinador mais vitorioso da história atleticana, Cuca soma quatro passagens pelo clube e conquistou a Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, além de quatro títulos do Mineiro (2012, 2013, 2021 e 2025).
Ao todo, foram 292 partidas no comando alvinegro, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas.
Em nota, o Atlético agradeceu ao técnico e ao auxiliar pelo profissionalismo e desejou boa sorte na sequência da carreira. Cuca, por sua vez, destacou o carinho pelo clube e pela torcida:
“O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Queria ser campeão novamente, mas infelizmente os resultados não vieram como esperávamos.”
Clique para comentar