Esporte News Mundo
·23 de novembro de 2025
Atlético-MG é vice de uma competição internacional pela segunda vez em menos de um ano, agora pela Sul-Americana, veja a campanha.

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de novembro de 2025

O Atlético-MG foi derrotado pelo Lanus-ARG na final da Conmebol Sul-Americana na tarde deste sábado em Assunção no Paraguai. A derrota nos pênaltis por 5×4 após empate por 0x0 marcou mais uma perca inestimável para o torcedor alvinegro, que viu o Galo ser vice mais uma vez de uma competição internacional em menos de 365 dias, isso porque no próximo domingo (30), completa um ano que o Atlético-MG perdeu a final da Conmebol Libertadores para o Botafogo em 2024.
Na atual campanha da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG foi comandado pelo técnico Cuca na fase de grupos, play-offs e também nas oitavas. O Galo ficou na segunda colocação do Grupo H, que contava com Cienciano-PER que foi o líder da chave, Caracas-VEN e Deportes Iquique do Chile. O Atlético-MG somou nove pontos, com duas vitórias em casa contra Caracas e Iquique e também um empate contra o Cienciano por 1×1 na sexta rodada. Como visitante o alvinegro empatou contra Cienciano e Caracas e foi derrotado pelo Iquique no Chile. A campanha na primeira fase deu ao Galo a obrigação de jogar os play-offs da competição em uma espécie de repescagem.
O Atlético-MG iniciou o mata-mata enfrentando o Atlético Bucaramanga da Colômbia que havia encerrado sua participação na Libertadores em terceiro lugar do seu grupo. No confronto, o Galo não teve um desempenho esperado, mas arrancou uma boa vitória fora de casa por 1×0 e apesar da derrota na Arena MRV pelo mesmo placar, conseguiu avançar nos pênaltis, onde Éverson brilhou e a equipe mineira venceu por 3×1.
Nas oitavas de finais, o Atlético-MG enfrentou o Godoy Cruz, e mais uma vez o desempenho foi alvo de críticas. Mas apesar das dificuldades o Galo avançou sem muito sofrimento, vencendo por 2×1 de virada em Belo Horizonte e com vitória por 1×0 na Argentina.
Apesar de chegar às quartas de finais da competição, a diretoria alvinegra optou por demitir o técnico Cuca que estava desde o início da temporada, pelo péssimo desempenho do time em campo, cim luta contra o rebaixamento no campeonato Brasileiro, a gota d’água foi a derrota no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil por 2×0 contra o Cruzeiro na Arena MRV. Depois de muita pressão da torcida, a diretoria alvinegra optou pela volta do argentino Jorge Sampaoli que treinou a equipe em 2020.
Mesmo não conseguindo reverter o cenário na Copa do Brasil, Sampaoli deu injeção de ânimo na equipe, corrigiu vários erros coletivos, sendo suficiente para se afastar com calma da zona de rebaixamento no campeonato Brasileiro e focar totalmente na Sul-Americana.
Nas quartas de finais, ainda no início de trabalho de Sampaoli, o Galo empatou contra o Bolívar na altitude de La Paz pelo placar de 2×2, e mesmo sem fazer um grande jogo na Arena MRV, o Atlético-MG avançou a semifinal vencendo por 1×0 com o gol de Bernard no fim do jogo, conquistando também a primeira vitória sob o comando do técnico argentino.
Na semifinal, o Galo foi valente para buscar o empate fora de casa contra o Independiente Dell Vale pelo placar de 1×1 com gol de Dudu e assistência de Hul, dois jogadores importantes que passaram por um momento ruim mas se reabilitaram na temporada.No jogo de volta, um jogo perfeito do Atlético-MG, o melhor do clube no ano, com ótimas construções de jogo e tudo saindo como planejado, e a classificação veio em uma vitória por 3×1, com gols de Arana, Bernard e Hulk, além do bom desempenho de Dudu que deu duas assistências. Essa vitória foi suficiente para o Galo chegar na final em Assunção, porém perdendo o título de forma melancólica para o Lanus nos pênaltis.
Ao vivo


Ao vivo







































