Coluna do Fla
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de janeiro de 2025
O Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços. Contudo, clubes rivais também tentam a contratação de atletas rubro-negros. Bruno Henrique, por exemplo, entrou na mira do Atlético-MG. Para convencer o jogador a sair do Fla, o clube mineiro tem pegado pesado.
Em resumo, o Atlético-MG traçou uma estratégia para tentar convencer Bruno Henrique a deixar o Flamengo. A primeira delas, foi uma valorização salarial em relação aos valores que o atacante recebe do Fla. Além disso, um contrato mais longo.
No Flamengo, Bruno Henrique tem contrato válido por mais dois anos. Por isso, o Atlético-MG ofereceu três anos de vínculo ao camisa 27, com possibilidade de estender por mais uma temporada. Por fim, o clube mineiro apelou para o lado ‘emocional’ nas conversas, falando que, em Belo Horizonte, o atacante ficaria mais perto da família, visto que o jogador nasceu na capital de Minas Gerais.
Inicialmente, as partes consideram o contato entre Atlético-MG e Bruno Henrique como uma ‘conversa informal’. Internamente, inclusive, o clube mineiro trata o negócio como improvável, pois sabe do prestígio e da importância que o camisa 27 tem no Flamengo.
O Flamengo, por sua vez, trata a transferência de Bruno Henrique para o Atlético-MG como ‘impossível’. Recentemente, a reportagem do Coluna do Fla apurou que, nos bastidores, o Rubro-Negro não vê nem uma chance de o camisa 27 deixar o Mais Querido.
Bruno Henrique é um dos principais ídolos recentes do Flamengo. Isso porque, o atacante fez parte das gerações mais vitoriosas da história do clube. No Rubro-Negro desde 2019, o camisa 27 coleciona recordes e títulos vestindo o Manto Sagrado. Dentre os mais importantes, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique é um dos jogadores mais antigos no elenco do Flamengo. Não à toa, o atacante sabe a importância que tem na equipe comandada por Filipe Luís. Na reta final de 2024, inclusive, o camisa 27 foi titular absoluto no time. Agora, após a saída de Gabigol para o Cruzeiro, a tendência é de que o jogador seja ainda mais fundamental no Fla.
Ao vivo