Esporte News Mundo
·31 de julho de 2026
Atlético-MG oficializa contratação de jogador do Brasileirão por empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de julho de 2026

O Atlético-MG oficializou, nesta quinta-feira (30), a contratação do atacante Thiago Borbas. O uruguaio de 24 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino, assinou contrato de empréstimo com opção de compra válida até o fim da temporada de 2026.
Borbas já estava em Belo Horizonte desde o último sábado. Ao longo da semana, o atacante realizou exames médicos e testes físicos na Cidade do Galo antes de ser anunciado oficialmente como novo reforço da equipe comandada por Cuca.
O centroavante chega ao Atlético após uma passagem pelo Real Oviedo, da Espanha, onde atuou por empréstimo nos últimos seis meses. No clube espanhol, recebeu poucas oportunidades, disputando 12 partidas, todas saindo do banco de reservas. Ao todo, foram apenas 168 minutos em campo, sem marcar gols.
Apesar do desempenho discreto na Espanha, Thiago Borbas construiu boa parte de sua trajetória no futebol uruguaio. A melhor fase da carreira aconteceu no River Plate-URU, quando terminou como artilheiro do Campeonato Uruguaio de 2022, com 18 gols em 26 partidas. No total, disputou 94 jogos pelo clube e marcou 29 vezes, desempenho que despertou o interesse do Red Bull Bragantino.
Contratado pelo clube paulista em 2023, Borbas somou 134 partidas com a camisa do Bragantino. Durante o período, marcou 27 gols e distribuiu seis assistências, consolidando-se como uma das principais opções ofensivas da equipe antes de seguir para o empréstimo ao futebol espanhol.
Agora, o atacante retorna ao futebol brasileiro para reforçar o Atlético-MG na sequência da temporada. Com contrato com o Red Bull Bragantino até o fim de 2027, Borbas tentará recuperar o protagonismo no Galo e aumentar as opções do setor ofensivo alvinegro.
A chegada de Thiago Borbas faz parte da estratégia do Atlético-MG de reforçar o elenco para a sequência da temporada. O uruguaio aumenta a concorrência no setor ofensivo e chega como alternativa para o comando de ataque, oferecendo ao técnico Cuca mais uma opção para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.


Ao vivo


Ao vivo



































