Esporte News Mundo
·19 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de julho de 2021
O Atlético-MG oficializou, na noite deste domingo (18), a venda do zagueiro Gabriel ao Yokohama F.C, do Japão. Segundo o comunicado, o clube mineiro tinha 80% dos direitos econômicos e outros 20% eram do atleta, que abriu mão pela negociação. O Galo receberá em torno de R$ 10,2 milhões pela transferência.
Gabriel é cria da base atleticana e fez a sua primeira partida como jogador profissional do Galo em 2014. Ele chegou a ser emprestado ao Botafogo em 2019, onde teve destaque e retornou ao Atlético na temporada seguinte.
Ao todo, foram 158 partidas com a camisa alvinegra e sete gols marcados. Pelo Atlético, Gabriel conquistou os campeonatos mineiros de 2017, 2020 e 2021.
Essa é a segunda saída de um zagueiro do Atlético neste mês. A primeira foi a do zagueiro Bueno, que retornou ao Kashima Antlers, do futebol japonês após período de empréstimo no Galo.
Para a reposição, o clube mineiro buscou uma solução caseira: Nathan Silva. O zagueiro estava emprestado do Atlético-GO e teve o retorno solicitado a pedido do técnico Cuca. Desde então, atuou nas quatro partidas seguintes pelo Galo, todas como titular da equipe.
Com a venda de Gabriel, o Atlético acumula retornos financeiros importantes. Além do zagueiro, o clube conseguiu a venda de Edinho ao Fortaleza, Léo Sena ao Spezia, da Itália, e David Terans ao Athlético.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.