Atlético-MG pode ter grande alívio na folha salarial com saída de atletas | OneFootball

Atlético-MG pode ter grande alívio na folha salarial com saída de atletas | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·17 de abril de 2024

Atlético-MG pode ter grande alívio na folha salarial com saída de atletas

Imagem do artigo:Atlético-MG pode ter grande alívio na folha salarial com saída de atletas

A janela de transferências no futebol brasileiro, para chegada de atletas que disputaram algum Campeonato Estadual, ainda está aberta. O período só será fechado na próxima sexta-feira, dia 19 de abril. Diante disso, o Atlético Mineiro utilizou, principalmente, para ter um alívio na folha salarial do time, segundo o GE.

Atualmente, o Galo conta com 32 jogadores em seu elenco profissional. Entretanto, com o passar dos dias, o número deve mudar. Alguns atletas como: Edenilson e Patrick, que estão com saída quase encaminhadas, vão dar um grande alívio na folha salarial do time, que será preservada na busca por novos reforços no meio do ano, quando o ‘leque’ aumenta para atletas que se encaixam no pedido da comissão técnica.


Vídeos OneFootball


Juntando os dois citados acima, o Galo desembolsa cerca de 1,2 milhão de reais para tê-los no plantel. Diante disso, com a saída de ambos, o financeiro será ainda melhor. A diretoria não extrapola nos salários e trabalha com uma orçamento bem fechado, contabilizado da forma mais correta possível. Diante disso, Bruno Muzzi comentou que toda saída é contabilizada para chegada novos ativos.

“O fluxo de investimento, a premissa desse ano, é que ele seja 0 a 0. Ou seja, o que comprei de jogadores, investi em luvas, e o que investi em comissões, eu preciso vender e receber naquele ano, preciso zerar. (…) O objetivo da SAF a longo prazo é colocar cada vez mais fluxo operacional positivo. O investimento em jogadores precisa reverter essa equação e torná-la positiva. Como você faz isso? Valorizando a base para que no menor custo possível a gente lucre. Isso é o que faz com que a conta se reverta e na hora que você consegue.”, comentou.

Saiba mais sobre o veículo