Atlético-MG vence Galvez na estreia da Copinha | OneFootball

Atlético-MG vence Galvez na estreia da Copinha | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de janeiro de 2023

Atlético-MG vence Galvez na estreia da Copinha

Imagem do artigo:Atlético-MG vence Galvez na estreia da Copinha

O Atlético-MG estreou na Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta quarta-feira, pelo grupo 27. O clube venceu o Galvez no Estádio Distrital Inamar, em Diadema, por 1 a 0.

Com o resultado, o Allético-MG encerra a primeira rodada da fase de grupos na liderança com três pontos. Mais tarde, às 13h15 (de Brasília), a Água Santa encara o Mixto-MT no mesmo local, que será a sede da chave.


Vídeos OneFootball


O clube mineiro volta a campo no próximo sábado, às 11 horas, em duelo contra o Mixto-MT. Já o Galvez encara encara o Água Santa no mesmo dia, mas às 13h15.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de domínio atleticano. O Galvez não chegou com perigo nenhuma vez na área e, por isso, sofreu na defesa.

O Atlético-MG não tinha medo para atacar, no entanto encontrou dificuldades para criar jogadas e encontrar bons espaços para finalizar.

A primeira bomba que o clube mandou ao gol foi aos 16 minutos. Rômulo cobrou uma falta direta para o alvo, mas o goleiro Bento fez grande defesa. Depois, aos 23, Renan Santana chutou forte de fora da área e a bola passou raspando.

Até o apito da primeira etapa, nada mudou na contagem e as equipes desceram para os vestiários zeradas.

Segundo tempo

Diferentemente do primeiro tempo, na segunda metade da partida os times voltaram bem diferentes. Logo no início houve ataque de ambos os lados.

Primeiro foi o Atlético-MG, que saiu em contra-ataque com Alisson Santana. O jogador soltou a bola para Yan, que estava livre de marcação. No entanto, o atleta adiantou demais e perdeu a oportunidade.

Na sequência, foi a vez do Galvez. O time levou o primeiro perigo perigo ao gol do goleiro Diego Fernandes. O arqueiro se atrapalhou, mas conseguiu recuperar a jogada.

Até que aos 11 minutos o marcador foi alterado. Cadu tabelou e arriscou o chute. A bola bateu na trave e o goleiro Bento contou com a infelicidade de ela bater em pé e entrar para estufar as redes.

O resto do duelo foi de um cenário morno. Apesar das substituições, o Galo não buscou ampliar a vantagem e o Galvez não conseguiu descontar.

Saiba mais sobre o veículo