Esporte News Mundo
·08 de novembro de 2025
Atlético-MG visita o Sport em busca de fim de jejum fora de casa e para consolidar reação no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG entra em campo neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, para encarar o Sport pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na tabela, o confronto coloca frente a frente um Galo em recuperação e um Leão praticamente condenado ao rebaixamento.
O time mineiro, comandado por Jorge Sampaoli, vive um cenário de crescimento na reta final da competição. Invicto há três jogos, o Atlético-MG ocupa a 11ª colocação e abriu seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O objetivo agora é confirmar a reação e, sobretudo, encerrar um incômodo jejum: há mais de quatro meses a equipe não conquista uma vitória fora de casa.
Para a partida no Recife, o técnico argentino terá que lidar com alguns desfalques importantes, mas também conta com retornos relevantes. Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à zaga e deve formar dupla com Alonso, já que Ruan Tressoldi está suspenso. No meio-campo, Sampaoli terá de ajustar a equipe pela ausência de Bernard, também suspenso, Alexsander surge como a principal opção para atuar mais centralizado, ao lado de Alan Franco.
Do outro lado, o Sport vive um momento dramático. Lanterna do Brasileirão com apenas 17 pontos, o time pernambucano acumula nove jogos sem vencer — sendo quatro derrotas consecutivas — e corre o risco de ter o rebaixamento matematicamente confirmado nesta rodada. Segundo as estatísticas, as chances de queda do Leão chegam a 99,99%.
Além da crise técnica, o Sport sofre com problemas extracampo. O atacante Derik Lacerda, artilheiro da equipe no campeonato com seis gols, foi afastado por indisciplina e não enfrenta o Atlético. Pablo deve ser o substituto. O técnico terá também as ausências do zagueiro João Silva, com entorse no tornozelo esquerdo, e do volante Pedro Augusto, lesionado no quadril. Em compensação, Rafael Thyere, recuperado de um estiramento, volta a ficar à disposição e pode reforçar o sistema defensivo.
Enquanto o Sport tenta adiar o inevitável e encerrar o jejum de vitórias, o Atlético-MG enxerga o duelo como oportunidade de consolidar sua retomada e ganhar confiança na reta final do campeonato. Uma vitória fora de casa pode marcar um ponto de virada para o Galo e aprofundar ainda mais o drama do Leão na Ilha do Retiro.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



















