Revista Colorada
·29 de outubro de 2025
Atlético-MG volta atrás e decide se juntar ao Inter; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de outubro de 2025

Na temporada de 2023, a direção do Internacional, com aprovação da maioria do Conselho Deliberativo, tomou uma importante decisão visando o futuro do futebol brasileiro. Após longos debates, o Colorado se juntou ao grupo Liga Forte União, que ficou responsável pela venda de transmissão dos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.
Por conta da postura de outras equipes do país, muitas dúvidas foram levantadas sobre a opção do Clube do Povo. Afinal, equipes que costumam garantir audiências maiores, como o Flamengo e o Corinthians, não haviam chego em um acordo com a LFU, optando por fechar com a Libra, grupo considerado “rival”.
Desde então, esse cenário vem se alterando aos poucos. O Corinthians recuou da decisão inicial e já fechou com a Liga Forte União. Diante da postura intransigente do Flamengo sobre receber muito mais que os parceiros da Libra, outros clubes também já estão avaliando recuar no acordo inicial e se juntar ao lado onde está o Internacional.
Na última terça-feira, por exemplo, o Atlético-MG foi mais uma equipe que confirmou a decisão de se juntar à LFU. Através de um longo comunicado nas redes sociais, o Galo apontou alguns pontos que foram importantes na hora de optar por se juntar ao Colorado visando o futuro do futebol brasileiro.
“O Atlético sempre defendeu um modelo moderno, sustentável e com os clubes no centro das decisões estratégicas. O futuro retorno à LFU reflete a convicção de que os clubes da mesma competição são interdependentes e que a cooperação é essencial para fortalecer o futebol brasileiro”, argumentou o clube de Minas Gerais.









































