oGol.com.br
·05 de novembro de 2025
Atlético Mineiro aproveita expulsão e atropela o Bahia no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de novembro de 2025

O Atlético Mineiro recebeu o Bahia nesta quarta-feira, 5, e aproveitou a expulsão para desequilibrar um jogo que estava muito igual e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória do Galo foram marcados por Hulk, Igor Gomes e Biel.
Com o resultado, o Bahia segue na quinta posição, com 52 pontos, mas vendo os rivais pela vaga na Libertadores se aproximarem. Já o Atlético Mineiro, com 40 pontos, é o 11º colocado.
Os primeiros minutos da partida em Belo Horizonte foram de correria pura, com duas equipes bem dispostas a atacar. O Bahia não se incomodou em ser visitante e passou mais tempo no campo de ataque, pecando apenas no último lance. Aos 12, o Tricolor ficou muito perto de abrir o placar quando Michel Araújo deu lindo corte na entrada da área, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave.
Aos 14, uma nova chance de ouro para o Bahia, quando Tiago se desmarcou da zaga, recebeu cara a cara com Everson e parou em grande defesa do goleiro. O Atlético Mineiro respondeu aso 17, em chute forte de Guilherme Arana que desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo.
O Atlético Mineiro melhorou, subiu suas linhas de marcação e passou a incomdar a saída de bola do Bahia. O Galo teve mais a bola, pressionou e conseguiu ser dominante, enquanto o Bahia apostou em contra-ataques com Tiago e Ademir. Aos 30, Hulk pegou a sobra na área após confusão, abriu na perna canhota e soltou a pancada para boa defesa de Ronaldo.
Aos 40, a chance do Atlético Mineiro caiu com Guilherme Arana em sobra na área, mas seu chute cruzado saiu bem perto da trave esquerda. O Galo foi para pressão em uma reta final de primeiro tempo dominante, ficando com a bola e rondando a área com muita tranquilidade. Faltou maoir acerto no último passe e boa pontaria de longe.
O segundo tempo começou ainda com equilíbrio e equipes ofensivas, até que um lance polêmico mudou tudo. O Atlético Mineiro roubou a bola no meio de campo e partiu em contra-ataque quando Kanu derrubou Bernard antes mesmo do passe para o atacante. O juiz decidiu pelo amarelo, mas foi chamado pelo VAR e mudou a cor do cartão. Bahia com um jogador a menos.
Com vantagem numérica, o Atlético Mineiro marcou rapidamente quando Gustavo Scarpa cruzou da direita, Guilherme Arana desviou na segunda trave e Dudu só completou para a meta. No entanto, o gol acabou anulado por impedimento na origem. A pressão do Galo seguiu. Aos 17, Arana ia marcando um golaço em pancada de longe, mas Ronaldo brilhou e salvou o Bahia.
Aos 21, não teve jeito. Hulk recebeu na meia-lua, foi travado no meio primeiro chute, mas fuzilou no canto na segunda tentativa e abriu o placar para o Atlético.
O jogo ficou confortável para o Galo, que roubou bolas com facilidades. Aos 30, a falta frontal não foi cobrada por Hulk, e sim por Igor Gomes, que cobrou com extrema mastria para achar o ângulo. Golaço!
Dois minutos depois veio o terceiro gol do Galo. Biel foi lançado pela direita e ganhou na velocidade contra Rezende com facilidade. O atacante tocou na saída do goleiro Ronaldo e ampliou. A vitória do Atlético estava garantida e restava apenas saber qual seria o placar, que não mudou mais.









































