Mantos do Futebol
·19 de setembro de 2025
Atlético Mineiro tenta barrar uso da marca “Galo” pelo Galo Maringá

In partnership with
Yahoo sportsMantos do Futebol
·19 de setembro de 2025
O Atlético Mineiro entrou com um pedido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para impedir que o Galo Maringá utilize a marca “Galo” em seu escudo. O clube mineiro entende que há violação da sua marca registrada no segmento esportivo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
Essa é a segunda vez que o Atlético recorre ao órgão para barrar o registro da identidade visual da equipe paranaense. No processo anterior, o clube mineiro já havia sido atendido. Agora, o pedido é de nulidade contra a nova versão do escudo do Galo Maringá, fundado em 2005.
Fotos: Reprodução/Joao Victor Bulhak
O Atlético-MG possui registro de diversas marcas no setor esportivo, incluindo expressões como “Eu Acredito”, “Galo Doido”, “Território do Galo” e “Massa”, que só podem ser utilizadas por terceiros mediante contrato de licenciamento.
O Galo Maringá foi procurado pelo portal Lance! e se manifestou dizendo que ainda não foi notificado sobre o movimento do clube mineiro.
Dentro de campo, o Galo Maringá vive bom momento. O clube conquistou a Segunda Divisão do Paranaense 2025 de forma invicta, com 11 vitórias e quatro empates em 15 jogos, além do título estadual Sub-20 da categoria. Reativado em 2023 após ter encerrado atividades em 2008, o time volta à elite estadual em 2025, dividindo a cidade com Maringá FC e Grêmio Maringá.
O que acharam do Atlético Mineiro acionar o INPI para barrar o uso da marca “Galo” pelo Galo Maringá? Compartilhe o link nas redes sociais!
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo